16.8 C
Campo Grande

Projetos sociais da Polícia Militar marcam presença na Caravana

- Publicidade -

01/09/2015 08h19

Projetos sociais da Polícia Militar marcam presença na Caravana da Saúde

O Projeto Florestinha, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, realizou a exposição de animais empalhados.

Três projetos socais desenvolvidos pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estiveram presentes, neste domingo (30), na 5ª edição da Caravana da Saúde em Nova Andradina. O Projeto Florestinha, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e a Polícia Militar Mirim distribuíram panfletos, fizeram orientações e diversas atividades para a comunidade local.

No dia “D” desta edição da Caravana, o Projeto Florestinha, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, realizou a exposição de animais empalhados. Já o Proerd desenvolveu atividades recreativas em conjunto com a Polícia Militar Miriam de Nova Andradina, para conscientizar crianças e adolescentes sobre os males das drogas.

Para a operadora de caixa Maria Helena Soares, 37 anos, esta é uma forma da população ver o lado positivo da polícia. “Acredito que essa seja uma forma da polícia mostrar o lado humano, pois todos veem os policiais como pessoas sérias que não sorriem, mas aqui nós podemos conhecer este trabalho social que é muito bonito”, disse.

Para o aposentado Jose Luiz Tavares, 69 anos, os meninos atendidos pelos projetos são preparados para serem cidadãos de bem. “Esses meninos já parecem policiais de verdade e estão até de farda, eles são bem disciplinados e sabem o que estão fazendo”, destacou.

De acordo com a Polícia Militar, em dois dias de Caravana da Saúde, os projetos atenderam cerca de 1,7 mil pessoas.

Projetos sociais da Polícia Militar marcam presença na Caravana

Projetos sociais da Polícia Militar marcam presença na Caravana

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-