21.8 C
Campo Grande

Projovem Urbano oferece 5 mil vagas em escolas estaduais de MS

- Publicidade -

05/03/2015 02h31

Em Campo Grande, são 1.050 vagas em sete escolas. Jovens de 18 a 29 anos receberão benefício mensal de R$ 100.

O programa Projovem Urbano está com matrículas abertas para 5 mil vagas para 27 escolas de 16 municípios de Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED-MS), os jovens receberão um benefício mensal de R$ 100. No site da SED-MS, é possível ver o endereço e telefone das escolas que têm o projeto no estado.

Em Campo Grande, são 150 vagas em cada uma das sete escolas estaduais: Bonifácio Camargo Gomes, Abadia Faustino Inácio, Prof. Ada Teixeira dos Santos, Prof. Célia Maria Naglis, José Ferreira Barbosa, Maestro Heitor Villa Lobos, Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, Dolor Ferreira de Andrade e Dr. Arthur de Vasconcelos Dias.

As inscrições vão até o dia 23 de março, mesmo dia em que iniciam as aulas. Os interessados devem apresentar original e fotocópia de RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento nas escolas estaduais dos municípios participantes.

O programa é destinado a jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental e tem como objetivo elevar o grau de escolaridade por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O projeto tem duração de 18 meses. O beneficio é destinado aos estudantes que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos.

Fonte: G1 MS

Projovem Urbano oferece 5 mil vagas em escolas estaduais de MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-