31.8 C
Campo Grande

Reafirmando a política municipalista, governo investe em obras de asfalto

- Publicidade -

29/09/2014 23h48

Reafirmando a política municipalista, governo investe R$ 500 mil em obras de asfalto em Bodoquena

O embelezamento das vias e o aumento do conforto são destaques apontados pelos moradores de Bodoquena

O recapeamento das principais ruas e avenidas das cidades do interior de Mato Grosso do Sul representam, para a população, não só o fim dos buracos e a lama em épocas de chuva e poeira no período de estiagem. O embelezamento das vias e o aumento do conforto são destaques apontados pelos moradores de Bodoquena, durante a assinatura da ordem de serviço para o início da restauração asfáltica na cidade. O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira (29), pelo governador André Puccinelli e o prefeito Jun Iti Hada, além de parlamentares municipais.

A auxiliar de serviços gerais e moradora de Bodoquena há 40 anos, Nica de Oliveira, afirmou que as ruas da cidade estavam em situação precária e o auxílio dado aos municípios, por parte do governo do Estado, leva qualidade de vida aos cidadãos. “Estas obras realizadas aqui são muito importante para nós e tornam nossa cidade, além de mais bonita, melhor para se morar. As ruas estavam muito esburacadas e agora vão ficar bem bonitas”, declarou.

Com investimentos de R$ 490 mil de recursos próprios para recapear 14,5 mil metros quadrados das principais ruas e avenidas de Bodoquena, o governo do Estado dá sequência às ações da política de municipalização implementada pela atual gestão. O govenador André Puccinelli afirmou que o benefício social das intervenções realizadas pelo Estado é o principal fator de incentivo para que os investimentos sejam realizados em todos as regiões de Mato Grosso do Sul. “Os municípios têm menos força e menos recursos. É por isso que o Estado não mede esforços para ajudar todas as cidades. Ao desenvolver as regiões de forma igualitária, a riqueza se espalha e melhora a qualidade de vida de todos os sul-mato-grossenses”, afirmou.

O prefeito de Bodoquena, Jun Iti Hada, explicou que a condição das vias urbanas desabonavam os potenciais turísticos e econômicos do município. O chefe do Executivo municipal afirmou ainda que a população se sente valorizada e agradecida pelo empenho do governo Estadual em investir na localidade. “O asfalto das nossas ruas eram nosso ponto fraco. Temos que agradecer ao governador pelo empenho e pelo fato de nunca ter nos deixado desamparados. É uma grande obra que vai suprir uma antiga demanda do povo de Bodoquena. Podemos afirmar que a atual administração trabalha em benefício de todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Reafirmando a política municipalista, governo investe em obras de asfalto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-