31.8 C
Campo Grande

Rede Solidária é inaugurado com muita expectativa dos moradores

- Publicidade -

14/11/2015 07h37

Rede Solidária é inaugurado com muita expectativa dos moradores do Dom Antônio Barbosa e região

Cerca de 4 mil pessoas compareceram ao evento aguardavam com grande expectativa o projeto que vai atender 850 famílias da região.

“A felicidade chegou nesse lugar, agora sim acredito em um futuro melhor para meus netos”. Com essa frase a diarista Rosinei França, 45 anos, festejou a inauguração do Programa Rede Solidária – Unidade Ruth Cardoso, na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Dom Antônio Barbosa. Cerca de 4 mil pessoas compareceram ao evento aguardavam com grande expectativa o projeto que vai atender 850 famílias da região e pretende transformar a vida de muitas pessoas que hoje encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O Rede vai atuar em diversos módulos abrangendo educação, esporte, lazer, cultura, saúde e empreendedorismo.

O lançamento contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que declarou acreditar ainda em programas sociais. “As pessoas ainda precisam de programas de governo que deem oportunidades para melhoria de vida. A ideia do Rede é muito boa, o mundo hoje atua como rede”, disse.

Abrigado em local estratégico, em que a população mais sofre com a vulnerabilidade social e violência na Capital sul-mato-grossense, o projeto do Governo do Estado, criado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), traz novas perspectivas às famílias que residem naquela localidade.

Família beneficiárias do Programa Vale Renda são o principal público-alvo do Rede Solidária. Na capital são 17 mil famílias atendidas. A meta é alicerçar e capacitar essas famílias para que tenham autonomia econômica e assim não dependam de programas sociais.

Eva Vareio, 49 anos, é doméstica com carteira assinada e mora na região com o marido e um filho, ela pretende fazer o curso de panificação e confeitaria, e assim melhorar de vida. “Eu amo culinária, meu objetivo é aproveitar os cursos que serão oferecidos pelo projeto. Aqui no bairro fica mais fácil de participar, não gastamos com condução e ainda é tudo gratuito”, destacou a moradora.

O Rede

O programa do Governo do Estado em parceria com empresas privadas, entidades sociais, vai atender crianças acima de 6 anos, adolescentes, jovens e adultos que estejam em risco social. Dentro de núcleos em diversas áreas, o projeto vai proporcionar a valorização do ser humano e atuar em cursos para direcionar essas pessoas ao mercado de trabalho. Para as crianças serão oferecidas aulas de música, lutas marciais, dança, capoeira, informática no contraturno escolar.

Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast

Rede Solidária é inaugurado com muita expectativa dos moradoresFoto: Chico Ribeiro“/>

Rede Solidária é inaugurado com muita expectativa dos moradoresFoto: Chico Ribeiro“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-