23.8 C
Campo Grande

Reeducandos de Paranaíba se formam em curso profissionalizante

- Publicidade -

03/07/2015 12h59

Reeducandos de Paranaíba se formam em curso profissionalizante de instalações hidráulicas

Com duração de 100 horas, a qualificação foi oferecida a 20 internos, envolvendo aulas teóricas e práticas, capacitando os profissionais

Reeducandos do Estabelecimento Penal de Paranaíba receberam o certificado do curso de Instalações Hidráulicas. Com o objetivo de proporcionar a reinserção social do custodiados, a capacitação fez parte do programa de gratuidade de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), polo Aparecida do Taboado, parceiro da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A solenidade de certificação foi realizada na última quarta-feira (1º).

Com duração de 100 horas, a qualificação foi oferecida a 20 internos, envolvendo aulas teóricas e práticas, capacitando os profissionais a realizarem instalações hidráulicas prediais em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de segurança, qualidade e de preservação do meio ambiente.

Para o diretor do Estabelecimento Penal, José Carlos Marques, com o aprendizado, além da remição da pena, os internos, quando postos em liberdade, terão novas oportunidades para ingressarem no mercado de trabalho. “Eles poderão colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso para realizar instalações hidráulicas de acordo com procedimentos e normas técnicas, de segurança e saúde, observando a responsabilidade socioambiental”, comenta.

Também participaram do evento o prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho; o juiz Cássio Roberto dos Santos; o defensor público Danilo Augusto Formagio; o representante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Lopes; o presidente do Conselho da Comunidade do Sistema Prisional de Paranaíba, Fidelcino Ferreira de Moraes; a representante da Secretaria Municipal de Educação, Cleide Batista;, o diretor do presídio semiaberto local, Luiz Alberto da Silva Dourados; o diretor do Estabelecimento penal de Cassilândia, José Ronaldo da Silva; o instrutor do Senai, Marlon Max dos Santos Silveira; além de servidores da unidade penal e imprensa local.

Reeducandos de Paranaíba se formam em curso profissionalizante

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-