19.8 C
Campo Grande

Reinaldo Azambuja prestigia posse da nova administração da UFGD

- Publicidade -

07/07/2015 18h41

Liane Maria Calarge assume o cargo de reitora da UFGD e vai comandar a maior universidade do interior do Mato Grosso do Sul de 2015 a 2019.

Na noite desta segunda-feira (6), o governador Reinaldo Azambuja esteve prestigiando a posse da nova administração da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Após tomar posse no cargo de reitora, no último dia 10 de junho, em Brasília, a professora doutora Liane Calarge empossa os demais integrantes da administração central.

“É com muita honra que participo desta ato. Ressalto que me engrandece muito a visão das parcerias que podemos construir e a função que o estado pode ter nas universidades. No próximo dia 30 deste mês o ministro da Ciência e Tecnologia está em MS para tratarmos, entre outros assuntos, do nosso Fundo Estadual da Ciência e Tecnologia. O estado é um só e nossa responsabilidade é com as pessoas. Conte com nosso apoio. A UFGD é muito importante para nós”, destacou o governador.

Liane Maria Calarge assume o cargo de reitora da UFGD e vai comandar a maior universidade do interior do Mato Grosso do Sul de 2015 a 2019. Ela foi candidata de oposição e após obter 49,97% dos votos em eleição paritária (professores, técnicos administrtativos e estudantes) substitui Damião Duque de Farias, que ficou oito anos a frente da instituição. Antes de ser reitora, Liane era Diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais.

Durante a cerimônia foram empossados os novos diretores e vice-diretores eleitos, sendo Etienne Biasotto e Farayde Matta Fakhouri (FAEN); Elizabeth Matos Rocha e Janete Nantes (EaD); Alfa Oumar Diallo e Mario Teixeira Sá Junior (FADIR); Rogério Silva Pereira e Bruno Oliveira Maroneze (FACALE); Elisangela Alves da Silva Scaff e Morgana de Fátima Agostini (FAED); Guilherme Augusto Biscaro e Alexandre Rodrigo Mendes Fernandes (FCA); Gisele Jane de Jesus e Marcelo Fossa da Paz (FCBA); Jones Dari Goettert e Alzira Salete Menegat (FCH); Adão Antonio da Silva e Lucas Pizzuti (FACET); Silvia Aparecida Oesterreich e Paulo Roberto Bertoletto (FCS).

Reinaldo Azambuja prestigia posse da nova administração da UFGD

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-