30.8 C
Campo Grande

Reinaldo destaca restruturação e anuncia equipamentos para Hospital Regional

- Publicidade -

29/03/2015 17h37

Reinaldo destaca restruturação e anuncia equipamentos para Hospital Regional de Coxim

De acordo com o governador, o Hospital Regional de Coxim será o primeiro a passar pela reestruturação em seus serviços

O governador Reinaldo Azambuja visitou na manhã deste domingo (29) o Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura da Silva, em Coxim. A visita fez parte da programação de lançamento do programa Caravana da Saúde que atenderá a microrregião de Coxim.

Durante a visita, acompanhado do secretário de estado de saúde Nelson Barbosa Tavares e dos diretores e corpo clínico do Hospital, o governador acompanhou os atendimentos cirúrgicos agendados pela Caravana da Saúde. Iniciados na última quinta-feira (26), já foram realizados mais de 70 cirurgias com especialidades em ortopedia, ginecologia e cirurgia geral.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, o Hospital Regional de Coxim será o primeiro a passar pela reestruturação em seus serviços e também a manter a sua qualidade com a entrega de novos equipamentos. “A Caravana da Saúde traz os atendimentos e manterá a sua qualidade. Deixaremos os equipamentos de tomografia, mamografia, raio-x digitalizado, ultrassom, todos para realizar atendimentos que até então não eram feitos em Coxim. Trata-se de uma ação que desafoga os encaminhamentos para Campo Grande e melhora a saúde dos municípios”, destacou o governador.

Para o secretário de estado de saúde, Nelson Tavares, a caravana da Saúde vem atingindo a sua meta nos atendimentos de média complexidade agendada na microrregião de saúde de Coxim. “Hoje já estamos completando aproximadamente cerca de 100 cirurgias dentro das especialidades de ortopedia, ginecologia e cirurgia geral. É um trabalho efetivo que diminui drasticamente a fila de espera de atendimentos para os municípios de Coxim e região. Vale ressaltar que os atendimentos não serão apenas neste lançamento da caravana, mas estamos trabalhando para que tenhamos uma equipe capacitada que reforce as ações para que a fila da demandas ainda acumuladas sejam diminuídas gradativamente”, disse o secretário.

Reinaldo destaca restruturação e anuncia equipamentos para Hospital Regional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-