30.8 C
Campo Grande

Reinaldo e Alckmin destacam força da pecuária na economia durante ExpoCorte

- Publicidade -

30/07/2015 10h29

Reinaldo e Alckmin destacam força da pecuária na economia durante ExpoCorte em Campo Grande

O governador Alckmin também defendeu o desenvolvimento da pecuária como para impulsionar o crescimento do Brasil.

Os governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacaram a importância da pecuária para a economia brasileira diante de um cenário de retração. A análise aconteceu nesta quarta-feira (29) durante a abertura do Circuito ExpoCorte em Campo Grande. O evento percorre os principais polos pecuários do País para difundir tecnologia e debater a cadeia produtiva da carne.

“Se tirar a pecuária da economia, o desastre seria muito maior do que vemos hoje”, discursou Reinaldo. Segundo ele, a ExpoCorte demonstra que o Brasil é um país de produção e eficiência, que debate o segmento para buscar a evolução. “E nós temos cuidar da sanidade animal porque só tem essa barreira que pode impedir a evolução e o espaço que o Brasil tem tomado em mercados importantes”, falou.

O governador Alckmin também defendeu o desenvolvimento da pecuária como para impulsionar o crescimento do Brasil e lembrou que o País é o maior exportador mundial de proteína animal. Para ele, o setor “está segurando a peteca nesse momento de economia fraca, desemprego e retração de atividade econômica”. “É um segmento importantíssimo do ponto de vista social, já que gera emprego em toda a cadeia produtiva, e do ponto de vista econômico, na balança comercial e criação de riquezas”.

Também presente na solenidade de abertura, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Nilton Picler, parabenizou os produtores que compareceram ao evento, por buscarem conhecimento e capacitação. “Vocês são responsáveis por atingirmos a cada dia melhores produtividades”. Conforme ele, Mato Grosso do Sul tem um rebanho estimado de 20,5 milhões de cabeça de gado. “Produzimos mais carnes, em menos áreas e com uma qualidade que atrai os mercados consumidores mais exigentes”, disse

Circuito ExpoCorte 2015

O Circuito ExpoCorte tem como objetivo principal difundir informação e tecnologia para o maior número possível de produtores da cadeia produtiva da carne, além de ser uma grande ferramenta de comunicação para todos os envolvidos no segmento. Em 2015 o evento chega a 4ª edição. Campo Grande sedia a segunda etapa nos dias 29e 30 de junho. A ExpoCorte já teve a etapa de Cuiabá (MT), em março, com a participação de 1.100 pessoas. Depois de Campo Grande, o evento será em Uberaba (MG) em 24 e 25 de setembro como parte da programação da Expoinel Nacional; Araguaína (TO) nos dias 29 e 30 de outubro; e finalizando com Ji-Paraná (RO) em 25 e 26 de novembro.

A edição deste ano discutirá o conceito do boi 7.7.7, desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo. Esse parâmetro de produção preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses. Em dois dias, o tema será abordado em palestras e debates sobre as diversas etapas da vida do animal e os aspectos necessários para obter o boi 7.7.7. Além do workshop, os participantes poderão conferir as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento.

Reinaldo e Alckmin destacam força da pecuária na economia durante ExpoCorte

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-