18.8 C
Campo Grande

Reinaldo garante fim da falta d’água em Aparecida do Taboado

- Publicidade -

29/04/2016 23h35

A inauguração está programada para acontecer nas próximas semanas.

O governador Reinado Azambuja garantiu que vai solucionar o problema da falta d’água em Aparecida do Taboado. Ontem (28), durante inauguração da obra de reforma e ampliação do escritório municipal de atendimento ao cliente da Sanesul, ele destacou a importância de obra do poço tubular na cidade, que está em andamento e vai garantir o abastecimento contínuo de água para a população.

“Vamos ter uma estrutura de tratamento e resfriamento para levar água de qualidade ao povo”, afirmou, lembrando ainda a importância do esgotamento sanitário para a promoção da qualidade de vida e saúde da sociedade. O poço citado pelo governador terá produção de 434 mil litros de água/hora, água quente, 47 graus, com profundidade útil de 1.100 metros, cujo investimento é de R$ 2.464.673,40. A inauguração está programada para acontecer nas próximas semanas.

“Vai resolver de vez a falta d’água”, ajuizou o presidente da Sanesul, Luiz Rocha, que ainda lembrou que a obra do poço vai atender a demanda por vários anos e acabar com a interrupção esporádica do abastecimento na cidade.

Escritório de atendimento

A reforma do escritório de atendimento ao público da Sanesul em Aparecida do Taboado faz parte do Programa Obra Inacabada Zero. Iniciado em agosto de 2014, o prédio recebeu investimentos de R$ 771.818,72 de recursos próprios e abrangeu a edificação de uma garagem com almoxarifado.

A reforma do escritório de atendimento possibilitou a instalação de quatro postos de atendimento e espaço para trinta e dois clientes confortavelmente sentados; implantação de sistema de senhas eletrônicas e sistema de imagem e som, onde serão veiculados vídeos institucionais e educativos sobre a empresa e sobre o uso correto da água; construção de banheiros adaptados a pessoas com necessidades especiais, e masculinos e femininos para o atendimento ao público.

O módulo garagem com almoxarifado será destinado para guardar as máquinas e veículos da empresa e as peças e materiais, além de uma copa, depósito de materiais de limpeza, vestiários e sanitários para os funcionários. As novas instalações do escritório vão proporcionar segurança, organização e melhores condições de trabalho aos funcionários.

“Maior conforto de trabalho aos funcionários e ao povo, trazendo vários benefícios para nós”, disse o prefeito Robinho Samara.

Avenida Presidente Vargas

Outra ação do governo anunciada em Aparecida do Taboado, e bastante comemorada pela comunidade, foi a obra de restauração e urbanização da rodovia MS-316, também conhecida como Avenida Presidente Vargas, numa área de mais de 73 mil metros quadrados. Conforme o governador, a licitação para a obra foi aberta nesta quinta-feira (28). “Já estamos autorizando porque somos um governo presente, que leva investimentos para a população”, reforçou.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação

Foto: Chico Ribeiro.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-