18.8 C
Campo Grande

Reinaldo lança programação na bancada da Educativa e celebra cultura do Estado

- Publicidade -

27/02/2015 23h23

A nova programação, segundo o governador Reinaldo Azambuja, reflete toda a pluralidade cultural presente em nosso Estado.

Da bancada da rádio 104 Educativa FM, na forma de um descontraído programa ao vivo, o governador Reinaldo Azambuja, junto a artistas, radialistas, comunicadores, produtores culturais e convidados, lançou na noite de quinta-feira (26), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, a nova programação da emissora.

Voltada para a diversidade cultural sul-mato-grossense, a nova rádio FM Educativa reuniu no palco músicos que ajudaram a moldar os sons de nosso Estado e prestou homenagens a Ulisses Serra Neto (Noninho), que em 1994 assinou a criação da antiga Ertel – Empresa de Rádio e Televisão Educativa; Nádia Costa Leite, em memória ao seu irmão, o músico e jornalista Lizoel Costa, cujo acervo fonográfico foi inteiramente doado a rádio e à socióloga Sara Messa, esposa do vocalista da banda Bêbados Habilidosos Renato Fernandes.

A nova programação, segundo o governador Reinaldo Azambuja, reflete toda a pluralidade cultural presente em nosso Estado. “É a cara de Mato Grosso do Sul. A Fertel deve resgatar a nossa cultura popular e o espaço de nossas ricas manifestações. A nova grade de programas expõe muito bem este objetivo”.

A base da nova FM Educativa é a democratização. De acordo com Reinaldo, o debate de temas do dia a dia, sempre com a participação do público, reforça o cuidado que os servidores da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa) tiveram em garantir voz ao povo durante a produção deste novo formato.

Em entrevista concedida na bancada da rádio, o governador reforçou que o objetivo é expandir a todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul o sinal da TV Educativa e oferecer mais qualidade de transmissão à FM Educativa. A tarefa, de acordo com o diretor-presidente das emissoras do Estado, jornalista Bosco Martins, já está em andamento. “Ampliamos o raio de alcance do sinal, que era quase de uma rádio comunitária local para 180 quilômetros de diâmetro, alcançando 17 cidades do interior”.

Na pauta da bancada Reinaldo Azambuja também apresentou ao público alguns pontos prioritários deste início de gestão e analisou os passos que considera importantes para os próximos meses.

“Vamos cumprir nossas obrigações. Entre elas está a de garantir mais competitividade ao nosso Estado frente aos desafios da economia, transparência à população em relação a aplicação dos recursos públicos e oferecer serviços de qualidade, como a Caravana da Saúde, que acabará com uma fila da vergonha de cirurgias e atendimentos. Este será um governo democrático e transparente e a Fertel será um dos canais de interação com a população”.

Reinaldo lança programação na bancada da Educativa e celebra cultura do Estado

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-