21.8 C
Campo Grande

Rocha pede mais rapidez nas licenças para obras do Frigorífico de Peixes

- Publicidade -

12/07/2014 10h48

Eduardo Rocha pede mais rapidez nas licenças para obras do Frigorífico de Peixes em Três Lagoas

Os pescadores pedem a ajuda do parlamentar para a liberação da licença de Operação e poder concluir frigorífico.

Os associados da Colônia de Pescadores de Três Lagoas Z3 estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira(10) com o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e com o secretário municipal de desenvolvimento econômico Luciano Dutra.

Os pescadores pedem a ajuda do parlamentar para a liberação da licença de Operação e poder concluir frigorífico. De acordo com o presidente da entidade, Antônio de Souza Farias, a Colônia está construindo o frigorífico de peixes com recursos do BNDES e também do Grupo Votorantim. “Um acordo inicial feito através da gerência regional do IMASUL em Três Lagoas, nos permitiu trabalhar na construção do frigorifico só com a licença de lnstalação, mas agora o órgão está pedindo a licença de Operação, com isto estamos tendo de paralisar a obra, que para nós é de suma importância e temos prazo para aplicarmos o recurso, senão teremos de devolvê-lo”, explicou o associado.

Antonio ainda explicou que a licença de Operação está parada no setor jurídico do IMASUL. “Precisamos que o deputado Eduardo Rocha nos ajude, através do Secretário do Meio Ambiente – SEMAC/IMASUL Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes (Carlito), para agilizar a licença de Operação o mais rápido possível”. Eduardo Rocha afirmou que fará o que for possível para ajudar os trabalhadores. “Não podemos deixar interromper este projeto, que não é só um sonho dos pescadores da Z3, mas é também a esperança de dias melhores.

A Colônia está correndo o risco de perder estes recursos com a obra parada”. O deputado ressaltou que a instalação deste empreendimento no município é de fundamental importância para o desenvolvimento da piscicultura na região de Três Lagoas. “Com o frigorífico pronto, será possível atender a demanda das grandes empresas instaladas no município. A Colônia terá condições, inclusive, de fornecer até mesmo para a merenda escolar”. Atualmente, a Colônia de Pescadores Z3 representa cerca de 500 pescadores de diversos municípios da região, sendo mais de 200 apenas de Três Lagoas.

Assessoria de Imprensa

Rocha pede mais rapidez nas licenças para obras do Frigorífico de Peixes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-