20.8 C
Campo Grande

Roda de Conversa chega a última edição com auditório lotado de servidoras da SED

- Publicidade -

31/03/2015 16h28

A Roda de Conversa teve edição durante todo o mês de março

O projeto “Roda do Conversa” teve a sua última edição nesta terça-feira, dia 31, com as servidoras da Secretaria de Educação do Estado (SED) para discussão do tema “Enfrentamento à violência contra as mulheres”. A ação é executada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Com auditório da Governadoria repleto de servidoras da SED, a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, lembrou que a violência contra as mulheres pode acontecer independentemente da questão social e econômica. “Tivemos uma perda na nossa secretaria justamente neste mês de março, com uma servidora nossa assassinada pelo próprio marido. É importante a mulher denunciar qualquer tipo de violência e é para isso que estamos percorrendo as secretarias, para informar e discutir o assunto”, declarou a vice-governadora, sugerindo à Secretaria de Educação para que pactue com as escolas compromisso de levar as informações do combate à violência de gênero. “É preciso disseminar a cultura da paz nas escolas”, citou.

Além do enfrentamento à violência, a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca, pontuou que a autonomia econômica das mulheres também é instrumento de reafirmação de identidade. “São dois eixos a serem trabalhados neste governo na nossa pasta: o enfrentamento à violência e a inserção da mulher no mercado de trabalho”, citou a subsecretária.

A primeira-dama, Fátima Azambuja, acompanhou todas as edições do “Roda de Conversa” e relatou a experiência como impactante e renovadora. “Foi uma maneira de nos aproximarmos neste primeiro momento das servidoras, nos apresentarmos e abrirmos espaço para falarmos sobre violência contra a mulher”, apontou.

Presente nesta edição, a secretária de Educação Maria Cecilia Amendola da Mota compartilhou com autoridades presentes e a plateia a disponibilidade da SED em amplificar as informações de combate à violência contra a mulher nas escolas. “Essa é uma informação que deve chegar cada vez mais nas escolas e vamos trabalhar para isso”, apontou.

A Roda de Conversa teve edição durante todo o mês de março e além de ações nas secretarias do Governo do Estado, ainda passou por cidades do interior como Ponta Porã, Dourados, Sidrolândia e Terenos, além de reuniões com os beneficiários do Vale Renda.

Roda de Conversa chega a última edição com auditório lotado de servidoras da SED

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-