22.8 C
Campo Grande

Rose afirma em Fórum que troca de experiência fortalece a política do Trabalho

- Publicidade -

24/04/2015 16h32

Rose Modesto disse que é compromisso do governo do Estado criar projetos de qualificação que facilitem o acesso ao emprego.

A vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto em pronunciamento na reunião do Fórum Nacional de Secretarias Estadual de Trabalho (Fonset), afirmou ser fundamental a troca de experiências entre os estados participantes. “A troca de experiências fortalece a política do Trabalho e reforça as ações e projetos voltados para esta área”, destaca Rose. O encontro acontece no Gran Park Hotel, na tarde desta quinta-feira (23), na capital.

Rose Modesto disse que é compromisso do governo do Estado criar projetos de qualificação que facilitem o acesso ao emprego. A vice-governadora ressaltou a importância da parceria com o Ministério do Trabalho. “Sabemos o quanto é importante a parceria com o Ministério do Trabalho, principalmente em programas como o Pronatec que tem beneficiado muitas pessoas em todo o Estado”.

O Fórum está reunido para alteração do Estatuto e sua adequação. Participam 12 estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Amapá e Mato Grosso do Sul.

No local estão expostos produtos da Economia Solidária que são produzidos por artesãos locais e comercializados na Central de Grande.

Fonset

O Fórum atua junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no aperfeiçoamento das ações de qualificação e intermediação dos profissionais, celebrando convênios com órgãos e entidades nacionais e internacionais com vistas ao intercâmbio nesta área.

Além disso, ele estimula o desenvolvimento do micro e dos pequenos empreendimentos, contribuindo para a geração de renda e redução do desemprego. O Fórum tem por objetivo definir e firmar posições em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, como fortalecer a participação dos Estados na definição de políticas públicas.

Rose afirma em Fórum que troca de experiência fortalece a política do Trabalho

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-