23.8 C
Campo Grande

Sancionada Lei que fixa o efetivo e distribui cargos de Bombeiros

- Publicidade -

06/10/2015 22h30

Sancionada Lei que fixa o efetivo e distribui cargos do Corpo de Bombeiros até 2018

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, houve uma redistribuição nos quadros de oficiais e praças

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6), traz a partir da página 2 a Lei Complementar 204, decretada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, que fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros do Estado até o ano de 2018.

Pela nova Lei que está assinada também pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar está fixado em 3.732 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos Quadros de Organizações da Corporação.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, houve uma redistribuição nos quadros de oficiais e praças. E como não havia uma política anterior para aperfeiçoamento dos serviços prestados pela corporação no Estado, foi também sancionada a Lei Complementar 205 que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar 188, que dispõe sobre a organização básica do Corpo de Bombeiros.

Com as alterações que podem ser conferidas à partir da página 2 do Diário Oficial de hoje, passou a constar em lei as funções de caga um dos cargos existentes dentro do Corpo de Bombeiros. “O nosso objetivo é aprimorar os serviços prestados à população, bem como melhorar as condições de trabalho e valorizar os nossos servidores”, afirma o coronel Esli.

Sancionada Lei que fixa o efetivo e distribui cargos de Bombeiros

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-