26.8 C
Campo Grande

Sanesul conquista Oscar do Saneamento 2014 em três categorias

- Publicidade -

24/10/2014 11h04

As cidades de Naviraí e Coxim e a Regional de Corumbá venceram em suas categorias o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS)

A Sanesul é vencedora do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) de 2014. As cidades de Naviraí e Coxim e a Regional de Corumbá venceram em suas categorias. Conhecido como o “Oscar do Saneamento”, o PNQS é o maior prêmio do saneamento da América Latina.

A divulgação do resultado foi feita no final da tarde desta quinta-feira, 23 de outubro, pelo Comitê Nacional de Qualidade da ABES (CNQA), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). A festa de premiação acontece em Belo Horizonte (MG), no dia 25 de novembro. As vencedoras receberão troféu e certificado.

De forma inédita, uma gerência regional da Sanesul concorreu ao Prêmio. A Regional de Corumbá, que engloba Corumbá, Ladário e Albuquerque, conquistou o Troféu Cobre – Nível B (125 pontos). Participando pela segunda vez, a unidade de Coxim novamente foi contemplada com a premiação. No ano passado, Coxim ganhou no Nível B. Este ano, concorreu no Nível I, cuja pontuação é de 250 pontos, e vai receber o Troféu Bronze. Já o terceiro prêmio, do Nível II, Troféu Prata (500 pontos), foi conquistado pela unidade de Naviraí, que se tornou a primeira localidade a ganhar nessa categoria.

A alegria e a satisfação pela conquista do Prêmio é um fator de unanimidade entre os empregados das unidades vencedoras. O gerente regional de Coxim, Leocir Teixeira Miranda, credita a vitória ao trabalho de equipe e o empenho de todos os envolvidos. “Foi uma vitória de todos: dos empregados de Coxim, da equipe da Gedes [Gerência de Desenvolvimento Estratégico], da Diretoria da Sanesul e, por que não dizer, de toda a empresa. O apoio de todos mostra que a participação no PNQS é uma grande forma de mudança na gestão pública”, apontou.

O gerente regional de Corumbá, Sérgio Philbois, acredita que o sucesso vem por meio da dedicação ao trabalho.

“Antes da visita dos examinadores, fazíamos reuniões duas vezes na semana para checar as pendências. Todos os empregados agarraram o processo com unhas e dentes para conseguirmos a vitória”, contou Sérgio.

Conforme o gerente regional de Naviraí, Paulo Roberto Nepomuceno, o trabalho desenvolvido pela equipe da unidade determinou o nível de amadurecimento da gestão e da organização dos processos gerenciais de Naviraí e servirá de impulso para a melhoria das rotinas.

O diretor de administração e finanças da Sanesul, André Luis Soukef, parabenizou a equipe encarregada de dar apoio às unidades que participaram do PNQS. “Sei o quanto é duro trabalhar e implantar um método de gestão eficiente e que realmente traga resultados para as localidades, para regionais e também para empresa, de forma a fazer parte da suas vidas de hoje em diante. A equipe do PNQS é a prova viva de que nós podemos quando temos vontade”, afirmou André.

Para o presidente da Sanesul, Victor Dib Yazbek Filho, a conquista do PNQS é a confirmação da competência e seriedade do trabalho desenvolvido pelo corpo técnico e gerencial da Sanesul. “Uma empresa é feita principalmente de pessoas. E quando essas pessoas estão empenhadas em fazer seu trabalho da melhor forma possível, auxiliando o colega e buscando a eficiência em suas rotinas, o sucesso é uma das conseqüências desse esforço”, apontou Victor.

Sobre o PNQS

O Prêmio é oferecido às empresas brasileiras de saneamento que se destacaram por boas práticas de gestão. As empresas que obtiveram resultados superiores em cada categoria são agraciadas com o Prêmio. Dentre os critérios avaliados, estão liderança, estratégia, clientes, sociedade, informações, pessoas, processos e resultados.

Assessoria de Imprensa/Sanesul

O presidente da Sanesul parabeniza a equipe de Coxim pela vitória

Sanesul conquista Oscar do Saneamento 2014 em três categorias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-