20.8 C
Campo Grande

Sanesul de Ponta Porã promove ações de educação ambiental

- Publicidade -

08/10/2015 11h29

Cerca de 30 alunos, participaram de palestra sobre educação ambiental e visitaram as instalações da Sanesul do município

Alunos do 6º ano da Escola Polo Municipal Rural Graça de Deus estiveram na Sanesul de Ponta Porã, nesta segunda-feira (05), onde assistiram palestra sobre a importância do saneamento e visitaram as instalações da Empresa para conhecer o sistema de abastecimento de água.

Ministrada pelo técnico em saneamento Valdemar Couvelo de Andrade, a palestra visa apresentar aos estudantes informações sobre os sistemas de tratamento de água e esgoto da Sanesul, uso racional dos recursos hídricos, utilização correta da rede coletora de esgotos e preservação ambiental. O objetivo principal é mostrar para a população, desde os mais jovens até os adultos, a importância do saneamento e do cuidado com o meio ambiente para a saúde e qualidade de vida.

Para fixar o conhecimento, os cerca de 30 alunos que estiveram na Sanesul receberam tabuleiros de jogos sobre saneamento, cartilhas educativas e assistiram vídeo com informações sobre o tema.

Após a palestra, os estudantes puderam visitar parte do sistema de abastecimento de água da empresa: conheceram um poço e reservatório elevado.

Também participaram da ação a professora Ranieli Fátima Salla Rigo e a diretora da escola, Márcia Gonçalves Souza. Segundo a professora, os alunos gostaram muito de conhecer o sistema de abastecimento da cidade e saber como a água chega até as suas residências. “As informações que eles adquiriram vão proporcionar a eles mais conhecimento a respeito do tema “água”, que eles estão estudando no momento. Estas aulas práticas facilitam a fixação das informações e ajudam a nós professores”, completou.

Assessoria de Imprensa/Sanesul

Alunos da Escola Polo Municipal Rural Graça de Deus

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-