27.8 C
Campo Grande

Sanesul é reconhecida ‘Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas’

- Publicidade -

02/09/2015 13h31

Sanesul é reconhecida como uma das ‘150 Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas’

‘Temos sempre em mente que o funcionário é a chave do sucesso da empresa’, destacou a gerente de administração de pessoas da Sanesul

Uma das estratégias da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados a população é a valorização dos funcionários. E, por implantar ações que visam o estímulo e o aperfeiçoamento profissional, a Empresa foi reconhecida como uma das “150 Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas – PGPs Brasil 2015”, conforme levantamento realizado este ano pela Gestão RH, empresa que atua há 21 anos no mercado de gestão de pessoas.

Desde 2009 a pesquisa busca identificar as principais ações de RHs, inovações no conceito de gestão de pessoas, além de apresentar como as empresas investem em cada um dos pilares para a melhoria de seus colaboradores e de si mesma. Os critérios de avaliação foram liderança, desenvolvimento de pessoas, qualidade de vida, diversidade e comunicação.

No dia 27 de agosto, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, foi realizada a certificação das empresas e a gerente de administração de pessoas da Sanesul, Luciana Barbosa Lyrio recebeu o título representando a Empresa. Além disso, a gerente também foi reconhecida este ano como um dos “RHs Mais Admirados do Brasil”.

O título de “RH mais Admirados do Brasil” é oferecido após pesquisa nacional entre os RHs das “1.000 Maiores e Melhores Empresas do Brasil” (Exame), e/ou “Melhores Empresas para se Trabalhar” (Você S/A – FIA | GPTW – Época). Realizado em duas etapas, entre os meses de março e maio, o estudo elege ainda o “RH do Ano”, nas categorias masculino e feminino, os “10 Mais Admirados”, os “Destaques Estaduais” e “Destaques Regionais”, além da Empresa Mais Admirada pelos RHs. O processo de escolha dos RHs Mais Admirados é feito por meio de votação eletrônica com os próprios profissionais da área.

“É um importante reconhecimento do nosso trabalho. o funcionário é a chave do sucesso de da empresa, por isso deve ser valorizado. Procuramos entender o que o funcionário realmente espera da empresa, nos colocando em seu lugar para atender as suas expectativas e garantir que trabalhem estimulados e orgulhosos de fazerem parte da Sanesul”, afirmou Luciana.

Para o diretor de administração e finanças (DAF), André Soukef, o investimento nas pessoas é de extrema importância para a conquista deste prêmio. “Trabalhamos para atingir a excelência e oferecer os melhores serviços aos nossos clientes, mas sem o investimento e reconhecimento dos funcionários da Sanesul, nenhum resultado seria atingido. Parabéns a todos que fazem parte da Empresa”.

Trabalho da Sanesul na valorização do funcionário

“O nosso trabalho na gestão de pessoas é focado na valorização do funcionário”, destacou Luciana, explicando que a atuação do setor se faz nas pequenas coisas do dia-a-dia, como por exemplo manter o diálogo constante e o contato próximo ao funcionário que está atuando tanto “na ponta” como nas gerências.

“Percorremos todo o Estado identificando e resolvendo as demandas. Instituímos a reabilitação profissional, com o objetivo de resgatar o profissional que estava sendo subaproveitado em seu setor e aproveitamos esta mão de obra redescobrindo novas aptidões. Muitas vezes o funcionário não tem aptidão para determinada área mas é brilhante em muitas outras. Isso resgata sua autoestima e aumenta a produtividade e eficiência da empresa como um todo”, explicou.

Luciana destacou ainda que a Sanesul atua no auxílio dos funcionários dependentes químicos, ajudando na recuperação com índices de sucesso de até 70%, possibilita ao colaborador o atestado de acompanhamento, para que o mesmo possa acompanhar membros de sua família que necessitem de cuidados médicos e atenção especial com remuneração e todos os benefícios garantidos, media os problemas junto com os sindicatos e trabalha com criatividade para atender aos anseios dos funcionários.

Assessoria de Imprensa

Gestora Luciana Lyrio representou a Sanesul na premiação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-