24.8 C
Campo Grande

Sanesul faz melhorias na rede de Aquidauana e atende 60 famílias

- Publicidade -

27/05/2015 17h11

Sanesul faz melhorias na rede de água de Aquidauana e atende 60 famílias

O principal objetivo da troca das tubulações é reduzir a perda física de água e diminuir os serviços de reparo nas redes antigas

A Sanesul está executando intervenções operacionais de melhoria no sistema de abastecimento de água de Aquidauana, com a substituição de parte da rede de distribuição do município. O principal objetivo da troca das tubulações é reduzir a perda física de água e diminuir os serviços de reparo nas redes antigas.

Para executar a substituição de quase 500 metros de rede de distribuição e ramais antigos, a Sanesul investe R$ 5,9 mil, de recursos próprios, e beneficia diretamente 60 famílias aquidauanenses moradoras do bairro Serraria. A ação foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio, e atende solicitação da Prefeitura de Aquidauana, que implantará um novo asfalto na rua.

Moradora na rua Hélio Galan Fernandes, no bairro da Serraria, a funcionária de uma prestadora de serviços de Aquidauana Mariluci Santos Silva Gomes diz ter ficado satisfeita com a modernização da rede em sua rua. “Estou muito grata pelo serviço de mudança de rede e padronização da minha ligação de água que, em conjunto com o asfalto, vem realmente somar benefícios aos moradores do bairro da Serraria”, declarou.

Conforme o supervisor de Aquidauana, os serviços não beneficiam apenas os moradores do bairro, mas toda a cidade.

“Esse trabalho vai nos auxiliar a reduzir as perdas de água, gerando economia para a empresa, e diminuir as aberturas de ordens de serviço para a região, fazendo com que a Sanesul possa direcionar os serviços para atender outras solicitações”, reforçou Luiz Alberto.

O supervisor explicou que a localidade decidiu executar os trabalhos de substituição das redes e ligações pelo bairro Serraria porque as ligações possuem mais de 30 anos de existência, o que aumenta o risco de reparos por quebra na rede devido ao desgaste natural do material. “Além disso, foi no bairro Serraria que o governador Reinaldo Azambuja esteve no começo do mês para fazer o lançamento da reestruturação asfáltica em Aquidauana”, ressaltou.

Os trabalhos foram coordenados pelo supervisor de Aquidauana, Luiz Alberto Romualdo, e executados pelos empregados da Sanesul, Osnei Magalhães, Mario Nelson Santana, Sidne Oliveira, André Cleofas, José Alberto, Osmari Ribeiro, Ademilson Freitas e Alexandre Caldas.

Assessoria de Imprensa/Sanesul

Sanesul faz melhorias na rede de Aquidauana e atende 60 famílias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-