31.8 C
Campo Grande

Sanesul faz palestra sobre economia de água para 300 estudantes

- Publicidade -

28/05/2015 14h32

Sanesul faz palestra sobre economia de água para 300 estudantes em escola de Deodápolis

O objetivo da ação foi reforçar a conscientização ambiental e a importância de economizar água para as gerações futuras

Para reforçar a conscientização ambiental e a importância de economizar água para as gerações futuras, a Sanesul participou do projeto “Economia de Água”, da Escola Scila Médici, de Deodápolis. A equipe de Educação Ambiental da Gerência de Meio Ambiente (Gemam) da Sanesul realizou uma palestra e atividades educativas para 300 estudantes do 1º ao 5º anos dos períodos matutino e vespertino.

Ministrada pela gestora de educação ambiental Cleide Regina Pinheiro Martins, a palestra levou aos alunos informações sobre a preservação da água. As crianças assistiram a um vídeo infantil sobre falta de água e a um miniteatro de fantoches, manipulado pela gestora, e que tem como personagens animais da fauna sul-mato-grossense, além das mascotes Agualina e Tuboré.

Ao final da atividade, a equipe da Gemam entregou aos alunos jogos de tabuleiro “Caminho das Águas” e fôlderes com dicas de economia de água para serem trabalhados em sala de aula com os professores.

As mascotes da Sanesul interagiram com as crianças, que tinham de 6 anos a 10 anos de idade.

De acordo com a coordenadora pedagógica da E.E. Scila Médici, Josane Marcelino Pacheco, o apoio da Sanesul foi bem recebido por todos os alunos e professores. “O tema ‘economia de água’ será trabalhado em sala de aula para complementação do projeto. E a Sanesul proporcionou uma belíssima apresentação para nossos alunos. Valeu a parceria!”, afirmou.

A diretora Célia Martins acredita que a conscientização ambiental deve fazer parte da vida escolar. “É preciso conscientizar os nossos estudantes e fazê-los ver que os problemas relacionados à escassez da água potável estão cada vez mais frequentes no mundo”, lembrou.

O supervisor de Deodápolis, Severino Reinaldo da Silva, o operador de retroescavadeira Adriano Pimentel e o tecnólogo da Gemam, José Roberto de Jonas Bastos, auxiliaram nas atividades.

*Assessoria de Imprensa/Sanesul

Sanesul faz palestra sobre economia de água para 300 estudantes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-