23.8 C
Campo Grande

Sanesul implanta software que controla manutenção dos equipamentos

- Publicidade -

29/06/2015 19h16

Sanesul implanta software que controla manutenção dos equipamentos e reduz custos operacionais

Empresa visa otimizar trabalho operacional e garantir eficiência dos serviços prestados

Para garantir eficiência dos serviços prestados aos clientes e redução dos custos operacionais, a Diretoria Comercial e de Operações da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está implantando sistema que permite controlar os equipamentos eletromecânicos da empresa. Com isso, a Sanesul unifica suas ações e informações para otimizar o trabalho operacional.

O diretor comercial e de operações, Leonardo Barbirato, explica que o controle dos equipamentos eletromecânicos, no que tange à sua utilização e manutenção, vai organizar e padronizar atividades operacionais da empresa. “Conforme o direcionamento da presidência da empresa, estamos fazendo um esforço conjunto para unificar as ações, controles e informações da empresa afim de otimizar trabalho e reduzir os custos”.

O software foi adquirido da empresa sueca IFS, e já é utilizado em todo o mundo para gerar históricos de operação, manutenção e movimentação dos maquinários.

Por enquanto, o software foi implantado apenas em Dourados, há cerca de um ano e meio, e a intenção é de que seja expandido para a unidade de Ponta Porã e depois para todas as outras unidades da Sanesul. “Estão todos empenhados e em curto prazo vai ser um instrumento de gestão”, explicou o gerente da Gerência de Manutenção, Marcos Vinicius Tedesco.

“Cada equipamento do sistema de abastecimento de água é cadastrado e rastreado, e temos o total controle das operações de manutenção. Podemos saber, por exemplo, qual modelo, marca e fornecedor é mais eficiente, gerando parâmetros de análise importantes para o nosso trabalho”, explicou o gestor de processo de Dourados, Célio Poveda.

Além disso, de acordo com Célio, o software reduz os custos nas manutenções, tendo em vista que as mesmas passam a ser programadas e de caráter preventivo, e não mais corretivo, o que minimiza os impactos que porventura possam surgir. “Queremos controlar todos os custos relativos a cada manutenção, custos com ferramental, material, pessoal e logística”, completou.

O trabalho está sendo executado pela Geti (Gerência de Tecnologia da Informação), Gema (Gerência de Manutenção) e Gesaa (Gerência De Sistemas de Abastecimento de Água).

No dia 19 de junho,o técnico de tecnologia da informação Evandro Costa apresentou o sistema para os empregados da Diretoria Comercial e de Operações, da Gema, Gesaa, Geti e Gerência de Desenvolvimento Empresarial no auditório da presidência na sede da Sanesul, em Campo Grande.

O software foi implantado de modo a dar condições de expansão para todas as unidades e para atender, além dos sistemas de abastecimento de água, os sistemas de esgotamento sanitário.

Assessoria de Imprensa/Sanesul

O técnico de Dourados Evandro Costa apresenta o sistema aos empregados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-