18.8 C
Campo Grande

Sanesul participa de curso de elaboração cenários para melhoria

- Publicidade -

24/05/2015 16h39

Sanesul participa de curso de elaboração de cenários para melhoria da gestão

Com carga horária de 24 horas, o treinamento acontece no auditório do Grand Park Hotel, em Campo Grande

A gerente de desenvolvimento empresarial da Sanesul (Gedes), Márcia Helena Mello Santana, e a administradora de empresas da Gedes, Karoline Franzini de Carvalho, participam do curso “Elaboração de Cenários”. O objetivo de treinamento é criar competência técnica nos órgãos de governo a respeito da análise prospectiva e construção de cenários, para embasamento dos processos de formulação de políticas públicas, planos diretores e planos setoriais de saneamento, habitação, meio ambiente, entre outros, no cumprimento das exigências legais para viabilização de recursos federais.

Ministrado pelo economista Sérgio Buarque e o engenheiro eletricista Enéas Aguiar, especialistas na área de análise de cenários, o curso teve início na última quinta-feira (21) e foi até sábado (23) no auditório do Grand Park Hotel, em Campo Grande.

A carga horária é de 24 horas.

Dentre os assuntos abordados, estão conceitos básicos da análise prospectiva, antecipação de futuros e incerteza, usos e aplicações de cenários, metodologia geral de análise prospectiva, metodologia de análise estrutural, apresentação de matrizes de atores e variáveis, metodologias e técnicas utilizadas na antecipação de futuros, entre outros.

As transformações por que passa o mundo atualmente tornam a antecipação de futuros, por meio da análise de cenários, uma importante ferramenta para formulação de políticas públicas e de estratégias que apontam para o sucesso das organizações e seus gestores.

Assessoria de Imprensa/Sanesul

Sanesul participa de curso de elaboração cenários para melhoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-