21.8 C
Campo Grande

Secretaria de Direitos Humanos divulga ações em defesa da mulher

- Publicidade -

03/08/2015 22h30

Neste mês de agosto, a subsecretária informou também que a Sedhast em parceria com a SED vai visitar as escolas estaduais.

A subsecretária de Política para Mulheres, Luciana Azambuja Rocca, ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), divulgou na manhã desta segunda-feira, no Jornal do Rádio, transmitido pela Rádio e TV Educativa, as ações em conjunto com a Defensoria Pública, para comemoração dos 9 anos da Lei Maria da Penha em vigor. “Dia 5 vamos discutir sobre a Violência contra a Mulher, 6 sobre a Mulher Cigana e 7 de agosto a respeito do Feminicídio; os interessados devem entrar em contato pelo site da Escola Superior da Defensoria Pública”, comentou Luciana Azambuja.

Neste mês de agosto, a subsecretária informou também que a Sedhast em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED) vai visitar as escolas estaduais, para conscientização sobre a Lei Maria da Penha. “Temos a informação de que uma a cada cinco brasileiras é vítima de violência e cerca de 80% delas foram agredidas pelos parceiros ou ex-parceiros, nós precisamos conscientizar a população de que em briga entre marido e mulher deve-se meter a colher sim”, enfatizou.

Promoção da Igualdade Racial e da Cidadania

Na manhã desta segunda-feira, o subsecretário de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, Carlos Versoza, também participou do Jornal do Rádio, e falou sobre as ações do Governo de Mato Grosso do Sul que vêm fazendo a diferença para o fim das desigualdades. “Hoje temos uma reunião com a Secretaria de Estado de Educação, vamos discutir a lei que ensina a afro história brasileira em sala de aula”, comentou.

Entrevistado desta terça-feira

A produção do Jornal do Rádio aguarda a confirmação da vinda do reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fábio Edir dos Santos, para participar amanhã do quadro de entrevistados do dia. Em todas as terças-feira, tem ainda a Defensoria Pública e o seu Direito, tirando as dúvidas do ouvinte pelo email [email protected]

Secretaria de Direitos Humanos divulga ações em defesa da mulher

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-