21.8 C
Campo Grande

Secretaria inicia discussão para projeto de recuperação de áreas degradadas

- Publicidade -

22/05/2015 02h43

Secretaria inicia discussão para elaborar projeto de recuperação de áreas degradadas no Estado

De acordo com o secretário, a construção de um projeto que recupere os mais de 9 milhões de hectares de áreas degradadas é uma prioridade

O Governo do Estado, através da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma reunião com mais de 20 instituições para debater sobre a criação do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, a construção de um projeto que recupere os mais de 9 milhões de hectares de áreas degradadas é uma prioridade do Governo. “Estamos estudando, em conjunto com essas instituições públicas e privadas, uma maneira de recuperar esse passivo ambiental que existe em nosso Estado”, disse.

Ainda segundo o secretário, o objetivo é recuperar 2 milhões de hectares dessas áreas por ano, que vai contribuir para o aumento da produção agropecuária e do fortalecimento da economia de Mato Grosso do Sul. “A recuperação dessas áreas vai gerar emprego, melhoria na produtividade agrícola e pecuária, e principalmente, vai melhorar a renda do produtor”, destacou.

O Programa de Recuperação de Áreas Degradadas do Estado ainda está em fase de elaboração, mas a previsão de implantação é para julho de 2015, quando tem início o ano agrícola.

Secretaria inicia discussão para projeto de recuperação de áreas degradadas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-