23.8 C
Campo Grande

Secretário da Sejusp recebe organizações de direitos humanos

- Publicidade -

05/03/2015 20h31

Sejusp recebe representantes de organizações de direitos humanos

Na pauta de discussões estiveram o acesso dos internos aos serviços de saúde e atendimento judicial

O secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Hélton Fonseca, recebeu nesta quarta-feira (4) o arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa, coordenador da Pastoral Carcerária, o coordenador geral do Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza, Edivaldo Bispo Cardoso, Flávio Machado, membro do Conselho Indigenista Missionário (CIME) e representantes dos encarcerados e dos adolescentes em conflitos com as leis, apreendidos nas Unidades Educacionais de Internação (UNEI’s).

Na pauta de discussões estiveram o acesso dos internos aos serviços de saúde e atendimento judicial, para que haja um maior acompanhamento do cumprimento das penas aplicadas pela justiça. Também foram debatidos temas como a segurança no entorno das aldeias indígenas e capacitação de agentes para o trabalho de recuperação dos detentos.

“A Pastoral Carcerária realiza esse trabalho de capacitação dos agentes para que eles possam estar preparados para contribuir com a recuperação dos internos, para que dentro dos estabelecimentos penais tenham esperança e ao saírem do sistema não voltem a praticar crimes”, explicou Dom Dimas.

Representando o CIME, Flávio Machado destacou os grandes números de mortes de indígenas nas aldeias de todo o país e pediu ao secretário adjunto apoio para que sejam intensificadas as ações de policiamento preventivo por parte da Polícia Militar, no entorno das comunidades indígenas.

Hélton Fonseca lembrou que a Sejusp está aberta à sugestões e propostas e que o objetivo do novo Governo é oferecer serviços e atendimentos não apenas de qualidade, mas principalmente humanizados. “Queremos ampliar e melhorar a qualidade dos atendimentos da segurança pública, como forma de dar respostas à sociedade, que é destinatária final dos nossos serviços”, finalizou.

Secretário da Sejusp recebe organizações de direitos humanos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-