25.8 C
Campo Grande

Secretário de Meio Ambiente destaca potencialidades de MS

- Publicidade -

29/08/2015 16h51

Secretário de Meio Ambiente destaca potencialidades de MS durante curso de altos estudos militares

Jaime palestrou sobre a realidade econômica do estado, as potencialidades e desenvolvimento, logística e infraestrutura.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, realizou nesta sexta-feira (28) uma palestra com o tema “Estratégias de Promoção para o Desenvolvimento Sustentável” para os alunos do Curso de Altos Estudos Militares (Caem).

Jaime palestrou sobre a realidade econômica do estado, as potencialidades e desenvolvimento, logística e infraestrutura, com destaque para as condições do transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário e os principais investimentos na economia do Estado.

“Mato Grosso do Sul apresenta algumas características peculiares, entre elas as duas hidrovias (Paraná e Paraguai) e as ferrovias que formam o sistema de infraestrutura e logística do Estado. Temos um grande potencial e precisamos investir e oferecer atrativos para os investimentos. Nosso foco é o desenvolvimento sustentável através da junção do desenvolvimento econômico com o meio ambiente”, destacou Verruck.

Mato Grosso do Sul receberá cerca de R$ 20 bilhões de investimentos até 2018. “Temos como política de governo a diversificação da matriz econômica. Mato Grosso do Sul se tornou o centro mundial de produção de celulose. O estado está com a segunda linha de produção de Celulose da Eldorado Brasil e da Fíbria, tornando-se um grande centro exportador para o mercado Chinês” afirmou o Secretário da Semade.

Durante a palestra, Verruck falou também de uma nova planta de celulose em Ribas do Rio Pardo; da indústria química de processamento de milho – ácido cítrico, lisina, ácidos diversos, vitamina C e etanol (investimento Chinês em Maracaju); da instalação de fábricas de MDF e MDP em Água Clara; falou da indústria de Proteínas de Soja (ADM Campo Grande); da indústria de Etanol de Milho (Biourja Chapadão do Sul), com previsão para setembro de 2015.

Destacou também uma fábrica de cimento em Bela Vista, “que transformará a realidade do município” disse. No sentido da expansão e da diversificação econômica, Mato Grosso do Sul está recebendo uma indústria de latas em Paranaíba (Latasa) e também uma indústria de abate de peixes em Aparecida do Taboado, conforme explicou o titular da Semade.

A palestra foi destinada a 28 militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme) que participam do programa de “Viagens de Estudos Estratégicos” da Eceme, dentro do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx). Também palestraram o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf. A abertura do evento foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja.

Secretário de Meio Ambiente destaca potencialidades de MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-