23.8 C
Campo Grande

Secretário Jacini ministra aula inaugural aos novos agentes penitenciários de MS

- Publicidade -

23/04/2014 01h44

Secretário Jacini ministra aula inaugural aos novos agentes penitenciários do Estado

A aula é a primeira de um total de 400 horas aulas que serão ministradas aos aprovados no último concurso de técnico penitenciário

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ministrou no auditório do CREA/MS na Capital, nesta terça-feira (22), aula inaugural do curso de formação dos 260 novos técnicos penitenciários da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen).

A aula é a primeira de um total de 400 horas aulas que serão ministradas aos aprovados no último concurso de técnico penitenciário, pela Escola Penitenciária (Espen) em parceria com a Escola de Governo.

Jacini destacou durante a aula que os novos servidores do sistema penitenciário, que vão atuar nas áreas de assistência de perícia, administração e finanças e segurança e custódia de detentos, serão inseridos dentro da moderna estrutura que executa a justiça e a segurança pública do Estado, que foi totalmente remodelada e reestruturada pelo atual governo.

“Vocês terão a missão de ressocializar, com base na educação e trabalho e preparar para que sejam reinseridas na sociedade, pessoas que infringiram as leis, muitas delas inclusive que tiraram o bem mais precioso do ser humano, que é a vida”, disse o secretário.

Deusdete Oliveira Filho, diretor-presidente da Agepen também falou aos novos servidores e lembrou que não existe instituição que consiga substituir o material humano por tecnologias. “Queremos de vocês ações com responsabilidade e que busquem sempre o caminho correto”, disse. O diretor-presidente da Agepen ainda pediu aos novos servidores que reflitam sobre a profissão e que tenham comprometimento com a carreira e com a instituição.

Miguel Barthiman é um dos 260 alunos do curso de formação. Ele vai trabalhar em um dos presídios de Campo Grande na segurança e custódia de detentos e diz que escolheu a profissão porque acredita na capacidade do ser humano de melhorar, mudar de vida e quer dar a sua contribuição ao Estado.

A mesma contribuição quer dar a Patrícia Lima, que escolheu Rio Brilhante para trabalhar. “É uma oportunidade que estou tendo de ingressar na segurança pública do Estado e espero desenvolver um bom trabalho e dar a minha contribuição para um mundo melhor”, ressalta a nova agente penitenciária.

Participaram também da aula inaugural o delegado Fernando Lopes Nogueira, representando a Polícia Civil, Diolandes Pereira de Lima, diretora da Espen; coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto, representando a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e Rodrigo Almeida Morel, diretor substituto do Presídio Federal de Campo Grande, representando o Departamento Penitenciário Federal (Depen).

Secretário Jacini ministra aula inaugural aos novos agentes penitenciários de MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-