30.8 C
Campo Grande

SED realiza treinamento que garante agilidade na efetivação de convênios

- Publicidade -

01/12/2015 09h33

Educação realiza treinamento com ferramenta de gestão que garante agilidade na efetivação de convênios e termos

Com o programa, os técnicos das secretarias e entidades enviam os documentos, recebem retorno da SED

A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecilia Amendola da Motta, acompanhou, na tarde desta segunda-feira (30), o treinamento do Programa Nexxus, ferramenta de gestão de parcerias estratégicas para agilidade na efetivação de convênios e termos, realizado por meio de parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED) com a Digitho Brasil. “Este programa contribui para a desburocratização da área pública, possibilitando o acompanhamento on-line do andamento do processo”, destacou professora Maria Cecilia.

O treinamento será realizado até 11 de dezembro, na Digitho Brasil, em Campo Grande, com técnicos de 79 entidades de Educação Especial e 78 secretarias municipais de Educação de Mato Grosso do Sul, em dois pequenos grupos diários, no período matutino ou vespertino. “Receberemos técnicos ligados à gestão de convênios, que envolve transporte escolar, Fundeb, Cessão de Pessoal e Emenda Parlamentar”, explicou o coordenador de Convênio e Orçamento da SED, Lusival Pereira dos Santos.

Para Luiz José da Roz, de Batayporã, o programa vai influenciar positivamente na elaboração dos convênios. “Vamos agilizar o processo de comunicação, receberemos o feedback da SED sobre os documentos mais rapidamente e assim ganharemos tempo”, disse. Irailda Pereira Rocha, de Bandeirantes, destacou a eficiência do sistema. “Antes precisávamos enviar os documentos para a SED, apenas para correção, via malote, mas agora todo este processo será on-line, com retorno imediato, facilitando o nosso trabalho”, afirmou.

Com o programa, os técnicos das secretarias e entidades enviam os documentos, recebem retorno da SED, são auxiliados para a construção do Plano de Trabalho Articulado (PTA) e ainda acompanham as solicitações. “Utilizando o programa, os participantes do treinamento realizaram, em poucas horas, uma simulação de um procedimento que antes demoraria dias”, ressaltou um dos desenvolvedores do programa, Bruno Delgado.

SED realiza treinamento que garante agilidade na efetivação de convênios

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-