19.8 C
Campo Grande

SES promove palestra de conscientização sobre a Aids para servidores

- Publicidade -

01/12/2015 15h11

Secretaria de Saúde promove palestra de conscientização sobre a Aids

Com o tema ‘Aids, tratamento para todos’, a palestra foi ministrada pela gerente técnica do programa estadual de DST/Aids e Hepatites

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), através da gerência técnica do programa estadual de DST/Aids e Hepatites, promoveu na manhã desta terça-feira (1°), uma palestra de conscientização junto aos servidores da secretaria, em referência ao Dia Internacional da Luta contra a Aids.

Com o tema “Aids, tratamento para todos”, a palestra foi ministrada pela gerente técnica do programa estadual de DST/Aids e Hepatites, Daniele Martins, que buscou apresentar um panorama geral sobre a doença em Mato Grosso do Sul. Segundo ela, em 2013 Mato Grosso do Sul estava em 15º no ranking nacional de casos de Aids, e em 2014 o Estado ocupou a 8ª posição no ranking.

“Houve um aumento de incidência de Aids nesses dois anos no Estado, e essa palestra serve para conscientizar os servidores e fazer deles os multiplicadores da informação para a população em geral”, afirmou Daniele. Ela destacou ainda que os casos de Aids cresceram entre jovens de 15 a 29 anos, e que está havendo uma feminilização da doença. “Hoje temos mais casos de mulheres que transmitem a doença aos seus parceiros”, disse.

Os municípios do Estado estarão desenvolvendo atividades ao longo da semana, sempre com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos da Aids. “É preciso conscientizar a todos, com uma informação simples e de fácil entendimento para que a população tome os cuidados necessários para evitar a Aids”, finalizou.

Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

SES promove palestra de conscientização sobre a Aids para servidores

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-