22.8 C
Campo Grande

Subsecretaria da Mulher reúne gestoras para tratar de Conferência Estadual

- Publicidade -

27/05/2015 01h42

Subsecretaria da Mulher reúne gestoras municipais para tratar de Conferência Estadual

Na reunião, entre os pontos pautados, a subsecretária explicou que durante a realização das conferências municipais ou intermunicipais

Visando a realização da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de novembro, na Capital, a Subsecretaria de Política para as Mulheres, pasta ligada a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), reuniu na manhã desta terça-feira (26), em Campo Grande, gestoras de 15 municípios do Estado.

De acordo com a subsecretária Luciana Azambuja Roca, Mato Grosso do Sul conta com 25 organismos de políticas para as mulheres que realizarão as conferências municipais ou intermunicipais a partir de 1º de junho. “Temos ainda um número em crescimento com representatividade em cada cidade, mas estamos instituindo um trabalho de fortalecimento dessa política para aumentarmos o número de municípios com serviços destinados às mulheres”, ressaltou.

Na reunião, entre os pontos pautados, a subsecretária explicou que durante a realização das conferências municipais ou intermunicipais, em calendário a ser definido por cada localidade e com participação aberta da sociedade, serão eleitas delegadas para a conferência estadual e nacional.

Representantes de Ivinhema, Japorã, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste, Corguinho, Ponta Porã, Dourados, Nioaque, Itaquirai, Aquidauana, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Campo Grande, Coxim e Santa Rita do Pardo participaram da reunião técnica.

Subsecretaria da Mulher reúne gestoras para tratar de Conferência Estadual

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-