23.8 C
Campo Grande

Sul-mato-grossenses são homenageados com o título de ‘Guardiões do Milênio’

- Publicidade -

03/07/2015 13h21

Sul-mato-grossenses são homenageados pela ONU com o título de ‘Guardiões do Milênio’

Durante a solenidade a vice-governadora do Estado, Rose Modesto, que representou o governador Reinaldo Azambuja na ocasião

Em solenidade realizada esta semana, em Campo Grande, a ONU, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), outorgou o título de Guardiões dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a pessoas que contribuíram de forma expressiva para o cumprimento das oito metas do milênio.

Entre os agraciados com o título de “Guardião do Milênio”, estavam a delegada da Polícia Civil, Maria de Lourdes Cano e o promotor Sérgio Harfouche, que atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (CEAD/MS). Também foram homenageados com a comenda, Aparecida Gonçalves, o poeta Emanuel Marinho, a promotora Jaceguara Dantas da Silva Passos, Nilton Braz Giraldelli, Ricardo Ferreira Nantes, o juiz federal Odilon de Oliveira e Ueze Elias Zahran.

Durante a solenidade a vice-governadora do Estado, Rose Modesto, que representou o governador Reinaldo Azambuja na ocasião, também foi agraciada com uma homenagem especial pelo Programa.

É importante ressaltar que as oito metas do milênio são: I) Acabar com a fome e a miséria; II) Oferecer educação básica de qualidade para todos; III) Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; IV) Reduzir a mortalidade infantil; V) Melhorar a saúde das gestantes; VI) Combater a Aids, a malária e outras doenças; VII) Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; VIII) Estabelecer parcerias para o desenvolvimento. Em 2014, o Brasil deixou o mapa da fome, traçado pela ONU. Esses objetivos foram instituídos em 2000, pela Organização das Nações Unidas. O Brasil e outros 192 países aderiram ao pacto. Todos se responsabilizaram a cumprir as metas até 2015.

A solenidade contou com a presença do secretário-adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública , Hélton Fonseca; do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Júnior Mochi e de representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, do coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek e de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Sul-mato-grossenses são homenageados com o título de 'Guardiões do Milênio'

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-