22.8 C
Campo Grande

Termina neste mês prazo para doar parte do IR para entidades de MS

- Publicidade -

27/11/2014 02h34

Doações podem ser feitas pela internet às instituições assistenciais. Em Campo Grande, são 77 instituições atendidas pelo programa.

Termina neste mês o prazo para doações de parte do Imposto de Renda para entidades assistenciais em Campo Grande. Em Campo Grande, são 77 instituições atendidas pelo programa, que este ano arrecadou R$ 2,7 milhões.

De acordo com a direção da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC), que atende cerca de 30 crianças, os repasses do governo representam pouco mais de 5% do orçamento, o restante vem de ações da própria entidade e doações que chegam para a instituição. Parte dessas doações é de contribuintes do Imposto de Renda.

A casa Peniel também recebe verba por meio do programa de doações do Imposto de Renda. São 60 crianças e adolescentes abrigados pela Justiça em quatro casas, cada uma com capacidade para 15 pessoas. Lá elas comem e dormem. O custo mensal por criança pode chegar a R$ 2 mil.

Do valor total arrecadado, 80% é repassado às entidades mediante apresentação de projetos. O restante é distribuído às outras que não conseguiram a captação e também é usado para as demandas do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente.

Até dezembro as deduções no imposto podem chegar até 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica. Os benefícios não são apenas para quem recebe o dinheiro, quem doa e tem direito a restituição pode aumentar o valor que receberá.

G1 MS com informações da TV Morena

Termina neste mês prazo para doar parte do IR para entidades de MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-