18.8 C
Campo Grande

UEMS/Mundo Novo atende comunidade em ações de Educação

- Publicidade -

27/05/2015 14h01

UEMS/Mundo Novo atende comunidade em ações de Educação e Qualidade de Vida

A terceira ação ocorreu em março de 2015, com 130 alunos, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamenta

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS) unidade de Mundo Novo tem desenvolvido o projeto “Educação e Qualidade de Vida: a UEMS/MN desenvolvendo ações na sociedade local” e atendeu mais de 600 pessoas, desde agosto do ano passado, entre a comunidade, alunos do Ensino Fundamental e Médio do município e da região.

De acordo com a coordenadora do projeto, Alessandra R. Moraes, o objetivo é desenvolver oficinas didáticas que busquem contribuir para a qualidade de vida da população. “Os temas das oficinas são selecionados de acordo com a necessidade e interesse do público alvo, destacando-se a alfabetização científica, a adoção de práticas sustentáveis em relação às questões ambientais e o reconhecimento das características ambientais locais e regionais”.

Já foram realizadas quatro grandes ações deste projeto. A primeira foi sobre a posse responsável de animais domésticos, entre os dias 25 a 29 de Agosto de 2014, para 250 beneficiários do “Bolsa Família” em conjunto com a Secretaria de Assistência Social do município.

Outra aconteceu entre os meses de outubro e novembro do ano passado, para cerca de 200 concluintes do Ensino Médio das escolas públicas de Mundo Novo e dos municípios vizinhos (Eldorado, Guaíra, Iguatemi, Itaquiraí e Japorã), com a divulgação dos cursos oferecidos pela Unidade Universitária de Mundo Novo.

A terceira ação ocorreu em março de 2015, com 130 alunos, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Terezinha Mendonça de Mundo Novo, que ficaram sabendo um pouco mais sobre o “Uso consciente e desperdício da água”. Outra atividade aconteceu na casa do idoso da cidade, no dia 18 de maio, momento em que materiais de higiene e roupas foram doados.

O projeto de extensão envolve professores e alunos dos dois cursos da unidade: Tecnologia em Gestão Ambiental e Ciências Biológicas. “Há um esforço coletivo dos participantes para a interdisciplinaridade por meio de abordagens que busquem contemplar a interação entre as diferentes áreas de conhecimento. As atividades estão impactando a sociedade, pois não havia sido realizada nenhuma atividade semelhante na cidade, e os participantes demonstraram interesse pelos temas”, explicou a coordenadora.

Além das informações disponibilizadas para a comunidade, as atividades permitem a capacitação dos acadêmicos da UEMS de Mundo Novo para a comunicação com o público em geral, não só o espaço escolar. Além de que isto tem sido a possibilidade de divulgar os resultados das pesquisas realizadas na unidade.

UEMS/Mundo Novo atende comunidade em ações de Educação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-