24.8 C
Campo Grande

‘Vamos governar os quatro anos com as prioridades das pessoas’, diz Reinaldo

- Publicidade -

30/03/2015 08h11

O governador reforçou que os trabalhos de pactuação para reforçar a reestruturação da Saúde na região Norte do Estado

Durante o lançamento oficial da Caravana da Saúde, em Coxim, o governador Reinaldo Azambuja destacou que as ações do Governo do Estado estão pautadas na humanização. “Vamos governar os quatro anos de mandato com as prioridades das pessoas e elas escolheram a Saúde como a principal necessidade”, disse.

Desde o início dos trabalhos da caravana, que começou na última quinta-feira (27), mais de dois mil atendimentos foram realizados, entre cirurgias, consultas e exames. Até o final do projeto, que passará pelas 11 microrregiões de Saúde do Estado, a expectativa é de que mais 18,5 mil atendimentos sejam realizados.

“Esse ano de 2015 vamos zerar a fila da vergonha por exames, consultas e cirurgias; e vamos reestruturar os 11 polos regionais para poder resgatar a dignidade das pessoas”, ressaltou Reinaldo durante o discurso.

O governador reforçou que os trabalhos de pactuação para reforçar a reestruturação da Saúde na região Norte do Estado, que abrange os municípios de Coxim, Rio Verde, Sonora, Alcinópolis e Pedro Gomes, continuam, mesmo após a passagem da caravana. Entre as ações está a capacitação de profissionais locais da saúde. “Também vamos buscar parcerias para trazer um curso de Medicina para atender Coxim e toda essa região”, anunciou.

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, a sensibilidade do Governo do Estado revela que as saúde pública é prioridade para Reinaldo. “Só no ano de 2014 foram realizadas 1,6 mil cirurgias de cataratas em todo Mato Grosso do Sul. Em 2015, só nessa passagem da Caravana em Coxim, foram 300 cirurgias. Esses números mostram a realidade da dimensão que é esse projeto”, afirmou.

'Vamos governar os quatro anos com as prioridades das pessoas', diz Reinaldo

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-