27.8 C
Campo Grande

Veículos apreendidos em operações antidrogas são leiloados em MS

- Publicidade -

23/10/2014 10h32

Pregão foi realizado em Ponta Porã e arrecadou cerca de R$ 550 mil. Dinheiro arrecadado deve ser usado para ajudar no combate ao crime.

Veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul foram leiloados nesta quarta-feira (22) em Ponta Porã, a 326 km de Campo Grande. O leilão arrecadou cerca de R$ 550 mil e o dinheiro arrecadado no pregão será usado para o combate ao crime.

O leilão foi organizado pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e pela Corregedoria-Geral de Justiça. 61 veículos, apreendidos entre 2007 e 2011, foram leiloados e os interessados puderam vistoriar os veículos antes da oferta.

De acordo com a Corregedoria-Geral de Justiça, Mato Grosso do Sul é referência neste tipo de leilão devido ao estado ser um dos principais corredores de tráfico de drogas no país, o que significa uma grande quantidade de veículos envolvidos em crimes.

Em alguns casos, os processos ainda tramitam na Justiça. Segundo o leiloeiro Tarcílio Leite, o dinheiro arrecadado com o leilão do carro do réu que ainda não foi julgado, fica em juízo. Caso o réu seja julgado culpado, o montante vai para o conselho antidrogas, em caso de absolvição, ele recebe o dinheiro.

Fonte: G1 MS com informações da TV Morena

Veículos apreendidos em operações antidrogas são leiloados em MSFoto: Reprodução/TV Morena“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-