28.8 C
Campo Grande

Vice-governadora quer entidades socioassistenciais mais próximas do Estado

- Publicidade -

23/05/2015 17h44

‘Com o apoio necessário vamos conhecer mais e com mais capacitação iremos prestar um trabalho melhor’, disse

O I Encontro Estadual – Governo e Sociedade Civil – uma ação integrada na implementação da política de assistência social e a inclusão da pessoa com deficiência, realizado até a tarde desta sexta-feira (22), na capital, e que reuniu representantes de 35 municípios do Estado, deixou um saldo bastante positivo, com debates e trocas de informações valorosas. A avaliação é do superintendente da Política de Assistência Social ligada a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Sérgio Wanderly.

Ainda de acordo com o superintendente, dados como a legislação da área, e em específico da lei 13019/214, que estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, foram bastante discutidos. “Muitas entidades até desconheciam essa lei. Isso mostra que devemos cada vez mais aproximar, capacitar e colaborar com todo esse sistema para que o aporte necessário chegue até ao usuário efetivamente”, ressaltou.

Assistente social, Bruna Pelissani, que acaba de completar dois anos no mercado de trabalho é uma das participantes que também termina o encontro satisfeita com os debates e orientações. “Essa visão governamental de estreitar laço e dar atenção para as entidades e aos profissionais da área é o que nós precisamos. Com o apoio necessário vamos conhecer mais e com mais capacitação iremos prestar um trabalho melhor”, disse.

Com o fim deste primeiro encontro, Sérgio Wanderly destaca que as próximas ações serão pautadas no desenrolar da lei 13019/14, que aguarda ainda mairo regulamentação, para novos encontros com outros segmentos. “Temos a missão, estabelecida por nossa secretária Rose Modesto, de manter diálogo constante e trazer as entidades de todos os segmentos para perto do Estado”, finalizou.

Vice-governadora quer entidades socioassistenciais mais próximas do Estado

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-