18.8 C
Campo Grande

Viva Saúde atende servidores da segurança na próxima terça-feira

- Publicidade -

26/03/2015 23h43

Viva Saúde atende servidores da segurança pública na próxima terça-feira

Para participar basta comparecer na Sejusp, na Avenida do Poeta, Bloco VI, no Parque dos Poderes, em Campo Grande das 8h às 12h

Na próxima terça-feira (31), a partir das 8h, o programa de medicina preventiva da Cassems, Viva Saúde – Cuidados do Coração, realiza triagem clínica e monitoramento físico dos servidores da segurança pública de Mato Grosso do Sul, na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Durante a ação será realizada a prevenção primária, que consiste em aferir as medidas antropométricas, pressão arterial, exame de glicemia e solicitação de exames laboratoriais. O programa aborda também o controle do peso, prática de exercícios físicos regulares, nutrição saudável, tratamento da diabetes, colesterol e triglicérides.

Também serão realizadas palestras educativas e informativas, que serão ministradas por cardiologistas, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, endocrinologistas e farmacêuticos. Todos os participantes receberão materiais informativos e responderão questionários de avaliação.

Para participar basta comparecer na Sejusp, na Avenida do Poeta, Bloco VI, no Parque dos Poderes, em Campo Grande das 8h às 12h, levando carteira de identidade e o cartão da Cassems.

Viva Saúde

O Programa Viva Saúde foi criado e 2006 e é desenvolvido pelo IAC – Instituto Ação e Cidadania, organização do Terceiro Setor, sem fins lucrativos, que cuida dos interesses da sociedade. E tem como finalidade sensibilizar os beneficiários no sentido de criar instrumentos que viabilizem programas educacionais, esportivos, culturais, sociais e científicos para a promoção da qualidade de vida da população do Estado de Mato Grosso do Sul.

Viva Saúde atende servidores da segurança na próxima terça-feira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-