26.8 C
Campo Grande

Workshop realizado destaca a importância de servidores estarem atualizados

- Publicidade -

01/07/2015 18h25

Workshop realizado pelo Detran destaca a importância de servidores estarem atualizados para atender a população

O diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, fez a abertura do Workshop, e evidenciou a importância do servidor estar sempre se atualizando

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou ontem (30) workshop “Transformando Organizações – Melhorias de Processos”. O Workshop foi destinado aos diretores, chefes de divisão e chefes de setores do órgão.

A palestra trouxe a Campo Grande Leandro de Jesus, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), sócio-fundador da EloGroup, empresa de consultoria e tecnologia e vice-presidente na Associação dos Profissionais de BPM (ABPMP) Capítulo Brasil.

O diretor-presidente do Detran, Gerson Claro, fez a abertura do Workshop, e evidenciou a importância do servidor estar sempre se atualizando, buscando aprender. “A capacitação é muito importante, pois o servidor do Detran está aqui para atender o público bem, resolver os seus problemas, e estamos seguindo o que o governador Reinaldo Azambuja vem afirmando desde o início de seu governo, que as pessoas estão em primeiro lugar”.

O foco da palestra foi mostrar ao servidor público que com as novas tecnologias o cliente está mais exigente, e esse deve ser colocado em 1° lugar. “O mundo moderno veio para facilitar a vida das pessoas, e com isso a gestão de processos deve ser mais eficaz, rápida, resolver o problema no ato e não empurrar com a barriga, ou seja, dificultar a vida do cidadão” salientou Leandro.

Ainda segundo Leandro de Jesus, na gestão de processos, deve-se haver uma integração entre todos os setores. “As pessoas têm que mudar o seu ponto de vista e avaliar que as novas tecnologias estão no mercado para facilitar o dia-a-dia, que apesar de tudo ainda ser muito burocrático, adaptar-se ao que vem surgindo é fundamental”, destacou.

Para os servidores que participaram o workshop foi positivo, trouxe conhecimento e levantou perspectivas de debate sobre a gestão de processos em órgãos públicos.

Comunicação – Detran

Workshop realizado destaca a importância de servidores estarem atualizados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-