23.8 C
Campo Grande

Alexandre de Moraes assume com discurso contra corrupção

- Publicidade -

23/03/2017 08h24

Alexandre de Moraes se recusou a responder perguntas sobre a Operação Lava Jato

Alexandre de Moraes participa, nesta quinta-feira, da primeira sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, na condição de ministro. A cerimônia de posse ocorreu nessa quarta-feira, durou exatos 14 minutos e não teve discurso. Moraes herdou mais de 7 mil ações judiciais de Teori Zavascki, que morreu em um acidente de avião em janeiro.

No primeiro pronunciamento após a posse, Alexandre de Moraes se recusou a responder perguntas sobre a Operação Lava Jato.

Os repórteres insistiram. Perguntaram se Alexandre de Moraes se declararia impedido de julgar ações da Lava Jato e se havia constrangimento porque políticos citados na operação estavam na posse.

O novo ministro do Supremo disse que assume o cargo com a convicção de que o trabalho dele pode auxiliar o Supremo na garantia de direitos fundamentais, no equilíbrio entre os poderes e no combate à corrupção e à criminalidade.

Entre os processos que agora seguem com a relatoria de Alexandre de Moraes, estão o fim da prisão especial para quem concluiu o ensino superior; a permissão para guardas municipais usarem armas de fogo; a taxação de grandes fortunas; e a obrigação de partidos e candidatos divulgarem a lista de doadores de campanha, com os devidos valores, ainda durante o processo eleitoral.

EBC – Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-