29.8 C
Campo Grande

Brasília entra na campanha mundial contra o tráfico de pessoas

- Publicidade -

24/07/2016 10h09

O número de vítimas em todo o mundo chega a 20 milhões, por ano, e movimenta US$ 32 bilhões

Brasília vai participar, nesta semana, da Campanha Mundial Coração Azul, criada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, para conscientizar o poder público a promover as mudanças necessárias e combater o tráfico de pessoas.

A Biblioteca Nacional de Brasília, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o Ministério da Justiça e Cidadania, o Palácio do Buriti e a sede do Banco de Brasília, no Setor Bancário Sul, vão ser iluminados com a cor azul nas noites de 25 a 30 de julho.

O número de vítimas em todo o mundo chega a 20 milhões, por ano, e movimenta US$ 32 bilhões segundo informações das Nações Unidas (ONU). As denúncias de casos suspeitos podem ser encaminhadas pelos canais do Disque 100 e do Ligue 180.

O Ministério da Justiça promove a partir de segunda-feira (25) a Semana de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Distrito Federal.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Marcelo Lima, a semana temática é uma oportunidade para alertar a sociedade e ampliar os debates em torno de políticas públicas.

Na segunda-feira, a Estação Central do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto, recebe a exposição do Projeto Gift Box, a partir das 9h.

Para terça-feira (26) e quarta-feira (27) está programada uma conferência acadêmica para discutir produções científicas acerca do tema, no auditório da Defensoria Pública da União, das 8h30 às 18h.

No sábado, 30 de julho, Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, instituído pela Assembleia Geral da ONU, será realizada uma caminhada de conscientização no estacionamento 13 do Parque da Cidade.

Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-