29.8 C
Campo Grande

Cachoeira e Cavendish voltam ao Complexo Penitenciário de Bangu

- Publicidade -

28/07/2016 23h50

Na quarta-feira, os desembargadores decidiram, por unanimidade, que os cinco réus retornassem para a prisão

O empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso nesta quinta-feira, em um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

A prisão foi feita após desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região negarem a prisão domiciliar para os cinco réus da Operação Saqueador.

A determinação judicial vale também para o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-dono da Delta Construtura, para o ex-diretor da Delta, Cláudio Abreu, e para os empresários Adir Assad e Marcelo Abbud.

O advogado de Assad e Abbud, Miguel Pereira Neto, informou que os dois devem ser encaminhados ainda nesta quinta-feira para o Complexo Penitenciário de Bangu. Ele disse que vai recorrer da decisão no STJ – Superior Tribunal de Justiça.

Na quarta-feira, os desembargadores decidiram, por unanimidade, que os cinco réus retornassem para a prisão. Eles foram presos na Operação Saqueador, no dia 30 de junho, e foram levados para o presídio de segurança máxima Bangu 8, mas tinham sido liberados para cumprir prisão domiciliar por decisão liminar do STJ.

Cavendish, Cachoeira e mais 20 acusados são réus em ação que corre na 7ª Vara Federal Criminal do Rio. De acordo com o Ministério Público Federal, o grupo participava de um esquema que desviou 370 milhões de reais de obras feitas pela Delta Construtora para 18 empresas fantasmas.

Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-