31.8 C
Campo Grande

Campanha de vacinação contra gripe já atinge 92% de cobertura

- Publicidade -

28/05/2016 16h28

O balanço é do Ministério da Saúde

Quase 46 milhões de pessoas foram imunizadas até agora. O Distrito Federal e mais 21 estados superaram a meta de vacinar 80 por cento do público-alvo. O balanço é do Ministério da Saúde.

Apesar de a campanha ter encerrado no último dia 20, a vacinação continua em alguns estados e municípios, já que o Ministério da Saúde disponibilizou 54 milhões de doses da vacina – uma reserva técnica de mais de 4 milhões de doses acima do quantitativo de pessoas que integram o público prioritário.

Segundo o balanço, o Distrito Federal se destacou vacinando 98% de seu público-alvo, seguido pelos estados de São Paulo e Espírito Santo, com 94%. Paraná e Santa Catarina imunizaram quase 92% da população-alvo. Outros estados seguem com cobertura acima da meta de 80%.

O Ministério da Saúde recomendou a continuidade da vacinação aos estados que não atingiram a meta, mesmo com o encerramento da campanha nacional, no dia 20 de maio,

Ficou a cargo dos estados e municípios, no entanto, avaliar se já tinham sido esgotadas todas as possibilidades de vacinação dos grupos-alvo.

A transmissão dos vírus influenza ocorre no momento da fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. Também pode ocorrer por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, os olhos ou nariz.

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações.

Radioagência Nacional


Valter Campanato/ABr

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-