23.8 C
Campo Grande

Campanha estimula eleitor a pesquisar vida de candidatos

- Publicidade -

26/09/2016 12h24

A campanha Olho no seu Voto acontece em todo o país

No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores devem ir às urnas em todo o país para escolher prefeitos e vereadores de suas cidades.

O pleito ocorre em 5.568 cidades brasileiras, com exceção de Fernando de Noronha e do Distrito Federal, porque nesses locais não existem prefeitos, nem vereadores.

Também ficam de fora da votação os eleitores cadastrados para votar no exterior, que só escolhem o presidente da República.

Na capital paulista, cidade com o maior eleitorado do Brasil, vão às urnas quase 9 milhões de eleitores. O tema foi alvo de uma ação promovida por organizações sociais.

Quem tirou domingo para caminhar pela Avenida Paulista foi incentivado a expor as reivindicações para a cidade na campanha Olho no Seu Voto, organizada por essas entidades, entre elas o Instituto Pólis.

Foi o caso do gerente de segurança Cássio Maceió, de 54 anos, que estava acompanhado da mulher. Ele falou da importância do voto.

Apesar de morar no Rio de Janeiro, o relações públicas Saulo Brito da Rosa, de 25 anos, comentou os critérios para escolher o prefeito e o vereador de sua cidade.

A campanha Olho no seu Voto acontece em todo o país, segundo afirma Nelson Saulo Junior, coordenador-geral do Instituto Pólis.

Quem tiver alguma dúvida sobre as eleições municipais no próximo domingo pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Radioagência Nacional


Reprodução

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-