22.8 C
Campo Grande

Contratos de 4 aeroportos concedidos à iniciativa privada serão assinados

- Publicidade -

29/05/2017 18h29

Contratos de quatro aeroportos concedidos à iniciativa privada serão assinados até julho

A afirmação é do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

Mais aeroportos devem ser concedidos para a iniciativa privada no ano que vem. A afirmação é do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

A informação foi divulgada após reunião com o presidente Michel Temer e as concessionárias estrangeiras que venceram o último leilão e vão assumir os terminais de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza.

A previsão é de que as companhias internacionais assinem o contrato com o governo até o dia 27 de julho e passem a gerenciar os aeroportos.

Segundo o ministro dos Transporte, no encontro, Temer falou sobre melhorias no cenário econômico do país, mas também tocou no assunto da crise política. E o ministro destacou que Temer tranquilizou os investidores e disse que as instituições do país continuam a trabalhar.

De acordo com o ministro, o presidente mostrou aos empresários que nos primeiros 4 meses do ano, investidores estrangeiros aplicaram quase R$ 13 bilhões em infraestrutura no país, o que representa um crescimento de 500% em relação ao mesmo período do ano passado.

O leilão que concedeu os terminais para a iniciativa privada foi feito em março e arrecadou cerca de R$ 3,7 bilhões. O valor representou um ágio de 23% ao que era esperado pelo governo. Os quatro aeroportos respondem por 12% do total de passageiros em circulação no tráfego aéreo do país. Os grupos vencedores são da Suíça, França e Alemanha.

De acordo com as regras definidas no leilão, as empresas devem investir na ampliação dos pátios das aeronaves, das pistas de pouso e decolagem, e de terminais de passageiros – exceto Florianópolis, que terá um novo terminal. Também está previsto aumento do número de pontes de embarque e dos estacionamentos de veículos.

*EBC - Radioagência Nacional*

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-