23.8 C
Campo Grande

Cronograma do processo de impeachment será votado em junho

- Publicidade -

26/05/2016 21h52

No mês de junho serão ouvidas as testemunhas e juntados documentos

O cronograma do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Roussef na Comissão Especial do Senado vai ser votado no dia dois de junho.

A ordem dos trabalhos seria decidida nesta quarta-feira, mas o presidente do colegiado, senador Raimundo Lira, do PMDB, atendeu a um pedido de vista de parlamentares da oposição, que solicitaram mais tempo para analisar o caso. Segundo ele, o adiamento não altera o cronograma.

Durante a sessão, o senador Lindbergh Farias, do PT, chegou a pedir que o processo fosse suspenso após divulgação das gravações que envolvem o ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá, mas o presidente Raimundo Lira negou o pedido. Lindbergh afirmou que a oposição vai insistir na tentativa de anular o processo.

De acordo com o cronograma, no mês de junho serão ouvidas as testemunhas e juntados documentos. Nesta fase, Dilma Roussef poderá prestar depoimento, mas ela não será obrigada a comparecer.

Até o final de julho, serão feitas a leitura, discussão e votação do relatório e a leitura do parecer no plenário. Em agosto ocorrerá a discussão e votação do parecer em plenário. O senador Humberto Costa (PT) considerou o prazo apertado.

O parecer, elaborado pelo relator, será analisado pelos 21 integrantes da comissão especial.

Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-