28.8 C
Campo Grande

Doleiro que seria ligado a Cunha é preso em nova fase da Lava Jato

- Publicidade -

01/07/2016 21h00

As empresas do grupo JBS Friboi estão entre os alvos

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (1º), a Operação Sépsis, mais uma fase da Lava Jato. Um dos alvos é o doleiro Lúcio Funaro, preso em São Paulo, que seria supostamente ligado ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acordo com delatores da operação.

Além do mandado de prisão preventiva, foram cumpridos 19 de busca e apreensão em São Paulo, Sorocaba e Lins, no estado de São Paulo; Recife, em Pernambuco, e nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília.

As empresas do grupo JBS Friboi estão entre os alvos. A operação foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Lava Jato.

O nome Sépsis faz referência ao quadro de infecção generalizada, quando um agente infeccioso afeta mais de um órgão.

Lúcio Funaro foi investigado pela CPI dos Correios, realizada entre 2005 e 2006, para investigar um esquema de pagamento de propina a parlamentares da base governista para que votassem a favor de matérias de interesse do Executivo.

Na ocasião, ele teria feito acordo de delação premiada para evitar que fosse denunciado como integrante do esquema.

Em 2012, Funao foi citado no processo conhecido como mensalão, porque a empresa da qual ele era sócio teria sido usada para lavar dinheiro do esquema.

Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-