22.8 C
Campo Grande

Financiamento público de cultura tem que ser transparente, diz ministro

- Publicidade -

25/05/2016 12h19

Financiamento público de cultura tem que ser transparente, diz novo ministro

Marcelo Calero é diplomata e atuou como secretario municipal de Cultura do Rio de janeiro

O novo ministro da Cultura, Marcelo Calero, tomou posse nesta terça-feira e disse que pretende propor um amplo, franco e produtivo diálogo com os mais diversos segmentos da cultura.

Disse ainda que será o ministro da ampliação da participação social e da busca de soluções que sejam fruto do debate e do entendimento.

Marcelo Calero é diplomata e atuou como secretario municipal de Cultura do Rio de janeiro. Ele destacou a importância do diálogo para aprimorar a gestão. O novo ministro também falou sobre financiamento público da cultura.

O presidente interino Michel Temer falou sobre a recriação do ministério durante a cerimônia de posse de Calero no Palacio do Planalto. Disse que percebeu que a cultura é tão importante que deveria ficar separada da educação.

A recriação do ministério ocorreu após vários protestos de segmentos ligados à cultura pelo país, até mesmo com ocupações de prédios públicos.

Temer destacou anda que a dívida do Ministério da Cultura de aproximadamente R$ 200 milhões será quitada ainda este ano, de forma parcelada.

Radioagência Nacional


(Agência Brasil)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-