A Tribuna News

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.
07/02/2014 21h13

Legislativo de Cassilândia perde prazo e é obrigado a arquivar 7ª CPI contra prefeito Carlinhos

Mas segundo informações, vereadores oposicionistas já se preparam para instaurar a 8ª CPI contra o prefeito de Cassilândia

Cristina Gomes/A Tribuna News

 
Prefeito Carlinhos do TRR (DEM) durante assinatura do Pacto de Adesão ao SUAS, acompanhado da secretária de Assistência Social, pastora Edna de Fátima e do pastor Edair Custódio Dias. <i>Foto: Cristina Gomes/A Tribuna News</i> Prefeito Carlinhos do TRR (DEM) durante assinatura do Pacto de Adesão ao SUAS, acompanhado da secretária de Assistência Social, pastora Edna de Fátima e do pastor Edair Custódio Dias. Foto: Cristina Gomes/A Tribuna News

A defensora do Prefeito, advogada Nadir Gaudioso, após a abertura da sessão de julgamento, pela ordem, ocorrida hoje (7), requereu o arquivamento do procedimento sem julgamento do mérito com fundamento no artigo 5º, inciso VII do Decreto-Lei 201/67 que assim diz: "VII- O processo, a que se refere este artigo, deverá estar concluído dentro de noventa dias, contados da data em que se efetivar a notificação do acusado. Transcorrido o prazo sem o julgamento, o processo será arquivado, sem prejuízo de nova denúncia ainda que sobre os mesmos fatos."

Diante do embasamento legal não restou outra alternativa, senão o arquivamento do procedimento pelo presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, vereador Mineiro.

O prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva, Carlinhos do TRR (DEM), soube da notícia durante solenidade de assinatura do Pacto de Adesão ao Sistema Único Social (SUAS), ocorrida hoje, a partir das 10 horas, no auditório da Governadoria, na Capital.

Ao conceder entrevista exclusiva ao A Tribuna News, o prefeito Carlinhos do TRR desabafou: “não tem sido fácil administrar um município com tantas crises e tantos problemas. Todos os gestores estão com dificuldade para administrar devido ao baixo recurso. A arrecadação caiu muito, assim como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), fora isso ainda mais estas divergências e CPIs acabam atrapalhando a administração”. “Mas Deus tem sido maravilhoso com Cassilândia, tem nos abençoado”.

Declarou o prefeito, referindo-se à instalação de quatro fábricas no município, sendo que antes de sua gestão não existia nenhuma. Conforme ele, o complexo da borrada também vem dando um grande impulso no desenvolvimento da cidade.

Com relação a 2013, a atual administração conseguiu cumprir metas importantes. O tão sonhado Córrego do Cedro, informou o prefeito Carlinhos, deve ter sua construção iniciada em 2014. “Segundo a palavra do secretário de Obras, Edson Giroto, a obra do Cedro vai ser executada este ano”, disse.

Outra meta do prefeito diz respeito à instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Cassilândia. Carlinhos do TRR declarou que esta benfeitoria é uma promessa do governador André Puccinelli e “deve sair também este ano”.

Uma luta obstinada do prefeito refere-se à busca de solução definitiva para o problema da falta de água em seu município. Ele explicou que foram furados três poços artesianos. Jogada água da indústria Saboraki na rede de abastecimento. Providenciado um reservatório de um milhão e cinquenta mil litros de água na Vila Pernambuco. “A água existe, só que temos uma dificuldade hoje com a tubulação, que são canos de amianto”, detalhou.

A Prefeitura visando solucionar a dificuldade, conseguiu aprovar um projeto na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), obtendo compromisso do superintendente do órgão - Pedro Teruel - que a primeira cidade a ter liberado o recurso de R$ 5 milhões para se trocar os encanamentos de amianto vai ser Cassilândia. “Este é mais um projeto, algo que almejamos muito e que Cassilândia vai ter este ano se Deus quiser”, comemorou.

Prefeito Carlinhos do TRR agradeceu ao Governador André e à secretária Tania Garib pelo Pacto de Adesão ao SUAS, que vai beneficiar inúmeras famílias cassilandenses. <i>Foto: Cristina Gomes/A Tribuna News</i> Prefeito Carlinhos do TRR agradeceu ao Governador André e à secretária Tania Garib pelo Pacto de Adesão ao SUAS, que vai beneficiar inúmeras famílias cassilandenses. Foto: Cristina Gomes/A Tribuna News

Sobre a assinatura do Pacto de Adesão ao SUAS, o prefeito disse que representa mais qualidade para a população cassilandense. Ele fez um agradecimento especial ao governador André Puccinelli e à secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib, por mais este convênio que vai beneficiar inúmeras famílias.

Acompanhe a entrevista na Rádio Web A Tribuna News:

Entrevista com o prefeito Carlinhos do TRR (DEM).mp3

Bimboo

Editorias

Brasil&Mundo
Cidades
Política
Polícia&Transito
Economia
Vida&Saúde

Repórter News
Colunistas
Variedades
Artigos
Fotos&Eventos
Especiais

Colunistas

TV Canal 1
Qualidade de Vida
Gente de Expressão
Giro Social

Variedades

Cultura
Curiosidades
Histórias que ensinam
Receitas Saudáveis
TV&Fofocas

Especiais

Agropecuária
Esportes
TV A Tribuna News
Rádio A Tribuna News
Concurso & Empregos
Estado

 
 

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet