26.8 C
Campo Grande

Linha 4 do metrô do Rio abrirá para todo público após Paralimpíadas

- Publicidade -

28/05/2016 18h40

Operação plena da Linha 4 do metrô deve acontecer no fim deste ano

A Secretaria Estadual de Transportes do Rio informou que a operação da Linha 4 do metrô estará aberta para o público em geral no dia 19 de setembro, um dia após o encerramento dos Jogos Paralímpicos.

No dia 1º de agosto, a linha será inaugurada em esquema especial para o transporte de atletas, donos de bilhetes para assistir aos jogos e profissionais envolvidos no evento.

De acordo com o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, as obras estão 95% concluídas. Após a instalação dos últimos sistemas metroviários necessários para a operação, a linha, que liga Ipanema, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona norte, começa a funcionar.

Inicialmente, o intervalo entre os trens da Linha 4 será de 8 minutos. Já as Linhas 1 e 2 deverão operar com capacidade total durante todos os dias, com trens saindo a cada 4 minutos.

Ainda de acordo com o secretário, a operação plena da Linha 4 do metrô deve acontecer no fim deste ano, com intervalos de 4 minutos, atendendo 300 mil passageiros por dia.

No último domingo (22), foi feita a primeira viagem em toda a extensão do chamado Eixo Olímpico. Um vagão foi puxado por outro veículo para testar a nova linha, passando em todas as cinco estações, todas em fase final de acabamento.

Radioagência Nacional


Linha 4 do metrô do Rio abrirá para todo público após Paralimpíadas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-