22.8 C
Campo Grande

Médico suspeito de destruir provas sobre máfia de próteses é preso no DF

- Publicidade -

22/10/2016 16h37

De acordo com os promotores, o número de médicos investigados pela operação está entre 30 e 50

Mais de 150 pessoas relataram ser vítimas do esquema criminoso que ficou conhecido como a máfia das próteses. O Ministério Público do DF e Territórios e a Polícia Civil deflagaram nesta sexta-feira (21) mais uma fase da Operação Mr Hyde, que investiga um esquema de colocação de próteses e órteses sem necessidade e muitas vezes com valor superfaturado.

O promotor de Justiça Luiz Henrique Ishihara relata que o médico Fabiano Duarte Dutra foi preso sob a acusação de queimar documentos que serviriam como provas. O suspeito trabalha no Hospital Home e é também coordenador da Ortopedia da Secretaria de Saúde.

O delegado Adriano Valente, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, ressalta que a operação investiga se a máfia das próteses atua também na Secretaria de Saúde.

Apesar da queima de provas, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e conseguiu recuperar fragmentos de pendrives, pedaços de prontuários médicos, indicação de nomes de planos de saúde, além de documentos com referências a repasses de valores para médicos.

De acordo com os promotores, o número de médicos investigados pela operação está entre 30 e 50. A Secretaria de Saúde do DF informou que pretende exonerar o ortopedista Fabiano Dutra do cargo de coordenador. O hospital Home informou, por meio de nota, que vai colaborar com as investigações.

Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-