21.8 C
Campo Grande

Ministro da Justiça nega conhecimento prévio sobre nova fase da Lava Jato

- Publicidade -

27/09/2016 17h43

Mesmo assim, a senadora Vanessa Graziotin, do PC do B, quer explicações do ministro

Fonte: Materia

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, classificou como “genérica” a declaração que deu, nesse domingo, de que esta semana haveria uma nova fase da Operação Lava Jato.

A afirmação foi feita durante encontro com integrantes do Movimento Brasil Limpo, em Ribeirão Preto, cidade de Antônio Palocci, menos de 24 horas antes de o ex-ministro ser preso em São Paulo.

Alexandre de Moraes explicou, ainda, que foi informado da prisão do ex-ministro somente nesta segunda, por volta de seis horas da manhã, como sempre ocorre durante as operações da Polícia Federal.

Mesmo assim, a senadora Vanessa Graziotin, do PC do B, quer explicações do ministro. E apresentou um requerimento pedindo a presença dele na Comissão de Constituição e Justiça. Para ela, a prisão de Palocci é perseguição.

Já os parlamentares da base aliada discordaram. O líder do PPS, Rubens Bueno, por exemplo, disse que as prisões desta segunda-feira mostram o desmonte de uma organização criminosa.

Em nota, a Polícia Federal informou que somente as pessoas diretamente responsáveis pela investigação têm conhecimento de seu conteúdo e que o Ministério da Justiça não é avisado com antecedência. É apenas sugerido ao ministro que não saia de Brasília, casos seja necessária a atuação dele, sem, no entanto, informar os detalhes da operação.

Radioagência Nacional


Ministro da Justiça nega conhecimento prévio sobre nova fase da Lava Jato

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-